Campeão mundial pelo Flamengo critica Léo Pereira: “Muito frágil”

Compartilhe com os amigos

Ex-zagueiro do Flamengo, Mozer detonou Léo Pereira


Titular absoluto do Flamengo, Léo Pereira ganhou a confiança de parte da torcida e tem sido titular com os últimos treinadores que dirigem o time. Porém, o camisa 4 não caiu nas graças de 100% dos rubro-negros. Na visão do zagueiro campeão mundial em 1981 pelo clube, Mozer, o canhoto é “muito frágil mentalmente”.

Ele se abate com facilidade. Houve um jogo da Libertadores, no Maracanã, em que ele estava na linha lateral, passaram a bola para ele dominar, e a bola passou debaixo do pé dele, e ele caiu de joelhos. Caiu de joelhos! Ficou de joelhos! O cara bateu a lateral, e ele estava ajoelhado — disse Mozer, ao canal “Só Resenha Podcast”.

Eu acredito que os jogadores de hoje, com essa coisa de coach mental, são frágeis, eles não são capazes mentalmente de resolver situações. O Léo Pereira, eu não desgosto dele, mas ele é muito frágil mentalmente. Ele se abate com facilidade — acrescentou Mozer.

LÉO PEREIRA NO FLAMENGO

Com o passar dos anos, Léo Pereira foi ganhando cada vez mais espaço no Flamengo. Contratado em 2020, o zagueiro fez 34 jogos na temporada de estreia. De 2021 a 2023, foram 35, 39 e 53 partidas, respectivamente. Ou seja, atualmente, o defensor é considerado titular absoluto no time de Tite, ao lado de Fabrício Bruno.

Nesta temporada, Léo Pereira iniciou em dois jogos oficiais, contra Audax e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. Além disso, o camisa 4 foi titular nos amistosos nos Estados Unidos, contra Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA). Dessa forma, a tendência é que o defensor siga na equipe no próximo domingo (04), contra o Vasco, no Maracanã.

MOZER

Crítico de Léo Pereira, Mozer tem história no Flamengo. O zagueiro fez parte da histórica partida contra o Liverpool (ING), no Mundial de 1981. Cria do clube, o ‘Vampiro’, como era conhecido pelos jogadores da época, também ganhou Libertadores, quatro Brasileiros e dois Cariocas com o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Kkkkkkk verdade na minha opinião os 2 são frágeis Fabricio e leo , nenhum dos 2 põe respeito nos adversários, o Leo é mais que Fabrício.

  • Mozer falou a verdade.
    LP é muito fraco.
    Não tem características básicas para ser um Zagueiro do nível do Flamengo.
    Ele é um Entregador de Paçoca.
    Qualquer técnico adversário que entenda um pouco de tática, costuma colocar atacantes de velocidade para jogarem sufocando LP, pois ele entrega fácil.
    Por mim, nem vestiria o manto sagrado, usado por Zagueiros de verdade, como: Mozer, Edinho, Aldair, Amarra, Fábio Luciano, Pablo Mari

  • Na minha opinião não é jogador pro Flamengo, inconstante . Até que enfim alguém que vê isso também.

  • Adivinhem quem vai sobrar com a contratação, se vier, do Leo Ortiz?

  • Para quem viu jogar, como eu vi, Reyes e Manicera ou mais recentemente Aldair e Mozer, ou mais recente ainda, Fabio Luciano e Pablo Mari, ver Léo Pereira jogando so dá vontade de “sentar no meio-fio e chorar lagrimas de esguicho”. Como diria o saudoso Nelson Rodrigues.
    Eu gostaria que alguem me dissesse uma virtude, apenas uma, que esse arremedo de jogador possa ter… SRN

  • Leo Pereira é um ótimo zagueiro. Pode não ser um craque, mas é, sim, um ótimo zagueiro.

  • Vamos lá Renan. Você, provavelmente, é alguém que trabalha no Flamengo ou é ligado a alguém da atual gestão (se não for um deles).

    Talvez o PS tenha exagerado na comparação. Mas vc só entra aqui, cheio de argumentos, para (indiretamente) defender a atual gestão. Quem não acompanha o dia a dia do Flamengo e lê seus comentários pensa: que Clube organizado.

    Só para finalizar, vou repetir o que sempre falo aqui: Léo Pereira e Fabrício Bruno são zagueiros medianos para fracos (muito mais para fracos). Vc pode continuar forçando a barra, mas não adianta, meu caro.

  • Paulo Saraiva vc não entende nada de futebol.

  • O cara falar que o Manquito era ruim é pra acabar!!! Não entente nada de futebol!!!

  • No mano a mano é horroroso não tem velocidade, muitissimo fraco. É o unico jogador que consegue “furar” uma cabeçada de frente pra bola.
    Disputa com Wellington e Manguito os piores zagueiros que ja teve o Flamengo

  • Não só Leo Pereira, o Fabrício Bruno é semelhante. Se deixar exposta, essa zaga cede rapidamente.

  • Até que enfim, alguém credenciado faz um alerta sobre Léo Pereira.
    Léo realmente é frágil em vários aspectos. É indeciso e capaz de “PASSAR” a bola para qualquer um, quando pressionado pelo adversário. Devolve para o goleiro, mesmo que este também esteja mal posicionado para receber a bola.
    Léo também é lento e dificilmente ganha no corpo a corpo. Nas bolas altas também é falho, assim como na interceptação de bolas trocadas no meio da área, onde deve ser o seu ponto forte, já que é zagueiro. A cobertura do lateral esquerdo é outro “Deus nos acuda”.
    Léo Pereira andou fazendo uns gols e isso mascarou um pouco suas baixas performances.
    Penso que o Mengão tem que ter um zagueiro, não necessariamente muito alto, que seja ágil, e atento à marcação.