Campeão mundial pelo Flamengo é agredido e passará por cirurgia

Compartilhe com os amigos

Ex-zagueiro do Flamengo, Marinho entrou em uma casa por engano e acabou agredido por pessoas no local


Ex-jogador e campeão mundial pelo Flamengo em 1981, Marinho sofreu agressões após entrar por engano na casa de um vizinho. No momento, o ex-zagueiro rubro-negro se encontra internado, e precisará passar por cirurgia para corrigir fissuras no maxilar.

O ex-jogador histórico do Flamengo sofreu as agressões em Londrina, onde mora atualmente. De acordo com Neto, filho do ex-zagueiro, Marinho sofreu dois AVCs em pouco mais de um ano, o que resultou em sequelas e problemas neurológicos.

– Há um ano e dois meses ele teve dois AVCs e teve duas cirurgias em um prazo de dois meses. São lesões sérias que ele acabou tendo, criaram sequelas, e ele ainda convive com elas. São variadas: esquecimento, troca de nome, não saber o nome dos filhos, não lembrar das netas. Às vezes ele me chama de um cunhado ou do irmão dele. Mas vem evoluindo bem, reconhece vários amigos, nos reconhece, tem uma vida social relativamente boa, presente com a gente, bem parecido com o que era antes -, iniciou o filho de Marinho.

– Tenho quase certeza de que ele acabou se confundindo [de casa]. Meu pai seria incapaz de entrar em uma residência ou fazer alguma situação. Ele sempre foi do bem. Provavelmente nesse dia se enganou achando que era a casa dele. As pessoas acabaram por agredi-lo e ele lesionou o maxilar, teve fissuras -, completou.

Marinho passará por cirurgia nesta terça-feira (27), dia em que completará 69 anos. O ex-jogador está internado no Hospital Universitário de Londrina. Segundo os médicos, o quadro é estável e o ex-Flamengo está respirando naturalmente.

NO FLAMENGO

Marinho defendeu o Flamengo de 1980 a 1984. Com as cores rubro-negras o ex-atleta entrou em campo em 218 jogos. Nesse ínterim, conquistou os títulos da Libertadores e Mundial (1981), três vezes o Campeonato Brasileiro (1980, 1982 e 1983), além do Campeonato Carioca (1981). Além disso, foi titular em todas as decisões e marcou época formando dupla de zaga com Mozer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • ESSE FOI O MAIOR ZAGUEIRO DO FLAMENGO QUE EU VI JOGAR …..NAO TEM GAMARRA MOZER ALDAIR F. LUCIANO. RONALDO ANGELIN, ENFIM TODOS GRANDES JOGADORES MAIS O MARINHO ERA SENSACIONAL… DEUS TE ABENÇOE MARINHO

  • Foi campeão de tudo, honrando o manto.
    Merece toda o suporte do Mengão e dos amigos da época (Zico, Júnior, Raul, Alcindo, Leandro, Carpegiani, Andrade, Adílio…)
    Mãos à obra, pessoal.

  • Caraca que bizarro. Tomara que o Flamengo esteja atento a situação dele e dê alguma forma possa ajuda-lo.

  • Pouco lembrado, porém um jogador fundamental em todas as campanhas.
    Marinho era um zagueiro austero, viril sem ser desleal. Era bom no cabeceio e tinha técnica ao sair jogando e fazendo ligação com os Meias. Era excelente no primeiro combate.
    Marinho fez excelentes duplas com Mozer e Figueidedo (este pouco lembrado pois morreu jovem em acidente de helicóptero). Sua morte foi muito sentida pelos jogadores, se não me engano em 1983/84.
    Figueiredo era absolutamente um zagueiro técnico, saía da área driblando os atacantes com uma naturalidade ímpar.
    Saudades desses caras, bons tempos de Fla.