Com Dorival, João Gomes deve ser convocado pela 1ª vez para Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior vai realizar primeira convocação pela Seleção Brasileira na sexta-feira (01)


Fazendo valer o lema: “Craque, o Flamengo faz em casa”, o Rubro-Negro revelou o meia João Gomes para o futebol à nível internacional. Agora, Dorival Júnior deve convocar o jogador do Wolverhampton (ING) pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Atualmente, João Gomes está no Wolverhampton, da Inglaterra. Um dos grandes destaques do time inglês, o meia pode aparecer na lista de convocação de Dorival Júnior, pela Seleção Brasileira. O anúncio dos atletas chamados para os próximos compromissos do Brasil acontece na sexta-feira (01).

DEVER DE CASA

Primeiramente, antes de realizar a primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior passou cerca de duas semanas na Europa para acompanhar jogos e treinos. Dessa forma, o treinador aproveitou para conversar com jogadores e treinadores de clubes do Velho Continente.

Em suma, Dorival Júnior foi até Londres, na Inglaterra, para acompanhar a partida entre Wolverhampton e Tottenham (ING), pela Premier League. Sendo assim, o técnico da Seleção Brasileira viu o volante ex-Flamengo marcar dois gols na vitória da equipe por 2 a 1.

E AGORA?

Na próxima sexta-feira (01), Dorival Júnior vai realizar a primeira convocação pela Seleção Brasileira, visando os amistosos de março, contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26, respectivamente. Com isso, o Cria do Flamengo, João Gomes, pode aparecer entre os atletas chamados.

Importante frisar que Dorival afirmou que tem avaliado cerca de 50 a 55 jogadores. Destes, o técnico da Seleção Brasileira separou 35 atletas para a pré-lista enviada à FIFA. Na sexta-feira (01), contudo, 23 nomes serão definidos pelo comandante.

SAÍDA DO FLA

O Flamengo vendeu João Gomes ao Wolverhampton em janeiro de 2023. Na ocasião, o Rubro-Negro aceitou a proposta de 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões na cotação à época). Dessa forma, o volante assinou contrato com o time inglês até junho de 2028 e tem sido um dos maiores destaques da equipe.

Não à toa, João Gomes é líder em desarmes pelo Wolverhampton na Premier League. Além disso, o volante tem a terceira maior média de roubadas de bola do Campeonato Inglês, com 3,5. Agora, com Dorival Júnior na Seleção Brasileira, o atleta pode ser convocado pela primeira vez.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *