Com Fla-Flu, veja as 9 rodadas do Brasileirão em que o Flamengo pode ter desfalques pela Copa América

Compartilhe com os amigos

Flamengo pode ser prejudicado em nove rodadas seguidas


A CBF divulgou a tabela base do Brasileirão nesta quinta-feira (29). Como a competição seguirá normalmente durante a Copa América, o Flamengo disputará nove rodadas sem os convocados para o torneio de seleções. No período, há jogos contra Fluminense, Atlético-MG e Internacional.

Disputada nos Estados Unidos, a Copa América 2024 acontece entre 20 de junho e 14 de julho. Desse modo, o Brasileirão terá sete rodadas nesse espaço. Entretanto, os jogadores convocados devem se apresentar até uma semana antes às seleções, o que engloba mais uma rodada. Além disso, os finalistas também podem perder mais uma jornada após a decisão em solo estadunidense, totalizando nove rodadas em meio ao Campeonato Brasileiro.

VEJA OS JOGOS DO FLAMENGO

O clássico com o Fluminense acontece entre 15 e 17 de junho, datas em que as seleções já pretendem estar com os convocados nos treinamentos. Sendo assim, para ter os jogadores na partida contra o rival carioca, o Flamengo precisaria negociar com os países.

Já a 19ª rodada, diante do Vitória, acontece em 17 ou 18 de julho, três ou quatro dias após a decisão da Copa América. Dessa forma, caso o Flamengo tenha algum convocado nas seleções finalistas, uma logística atípica e acelerada deverá ser montada ter os jogadores para o confronto com a equipe baiana.

CBF RECUSA PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Um pouco antes de divulgar a tabela base do Brasileirão, a CBF divulgou nota em que recusa o pedido dos clubes de interromper o campeonato nacional durante a Copa América. A entidade disse que “não é possível acolher o pedido de alteração do calendário de 2024”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *