Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Comentarista avalia mudança de Tite na escalação do Flamengo: “Diferente do que ele gosta”

Leo José
Leo José
Publicação: 04/02/2024
3 Comentários
Atualização: 04/02/2024
Compartilhar
Tite em treino do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

De La Cruz é a principal causa para mudança de Tite no Flamengo


Tite começou o trabalho no Flamengo em 2023 dando indícios de que queria dois pontas abertos e um centroavante no ataque. Entretanto, a chegada de De La Cruz parece fazer o treinador mudar de ideia. Comentarista do Coluna do Fla, Petit avalia a alteração do estilo de jogo do comandante, que deve usar as duplas Arrascaeta e De La Cruz e Everton Cebolinha e Pedro para o clássico contra o Vasco, neste domingo (04).

— Com a chegada de um jogador como o De La Cruz, o Tite acaba montando um time diferente do que ele gosta. Ele gosta de jogadores: um pelo lado direito e outro pelo lado esquerdo. Na verdade, ele colocaria um cara igual ao Cebolinha no lado direito. É que o Flamengo ainda não tem esse jogador, já que o Luiz Araújo oscila muito e ainda não tem a confiança. Tite gostaria de jogar com dois (alas) abertos e o Pedro finalizando, mas a chegada do De La Cruz faz ele jogar em uma espécie de 4-4-2 — disse Petit, no ‘Pré-Jogo’ do Coluna do Fla no último sábado (03).

ASSISTA AO TRECHO

Em boa parte do trabalho de Tite no final de 2023, o Flamengo jogou com dois pontas e um centroavante. Em momentos, Bruno Henrique e Everton Cebolinha se revezavam pela esquerda e Luiz Araújo ficava na direita, com Pedro centralizado. Neste início de 2024, com a contratação de De La Cruz, o treinador mudou o estilo.

Tite começou os jogos contra Orlando City (EUA) e Sampaio Corrêa-RJ com Arrascaeta e De La Cruz no meio de campo e Everton Cebolinha e Pedro no ataque. Ou seja, o treinador abriu mão de Luiz Araújo na ponta direita para ter o uruguaio ex-River Plate (ARG) na meia direita.

E COMO SERÁ CONTRA O VASCO?

Para o clássico contra o Vasco, Tite treinou com Arrascaeta e De La Cruz e Everton Cebolinha e Pedro no time titular. Dessa forma, a tendência é que Luiz Araújo comece o jogo na reserva, assim como Bruno Henrique e Gabigol.

Vasco x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília) deste domingo (04), no Maracanã. O clássico é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara e conta com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, com a transmissão mais rubro-negra da internet.

Assuntos:flaFlamengonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Leo José
Chefe de Reportagem
Seguir
Leo José é jornalista setorista do Flamengo e repórter e redator do Coluna do Fla desde 2022.
3 Comentários
  • Terraski SRN disse:
    04/02/2024 às 11:17

    O nosso time é um monstro de atacantes, em ter no banco Gabi,BH e Aracaju. Mas não sei pq esse time ainda não fez os 3 bons de se ver?

    Reply
  • Ederson disse:
    04/02/2024 às 14:29

    Entendi nada esse comentário kkkkk

    Mas esse time titular tá ótimo!!!!!
    Falta sequência…

    Reply
  • Leandro Martins disse:
    04/02/2024 às 21:56

    A fritura do Tite começou qdo o Braz disse que nessa janela já contratou quem deveria. Golpe descarado. Agora se o time continuar jogando essa bolinha, o fogo vai aumentar.
    A fervura completa qdo entregar o tri para as flores. Nem chega ao brasileiro. O time não apresenta nada.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 42

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

17 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo