Comentarista avalia mudança de Tite na escalação do Flamengo: “Diferente do que ele gosta”

Compartilhe

De La Cruz é a principal causa para mudança de Tite no Flamengo


Tite começou o trabalho no Flamengo em 2023 dando indícios de que queria dois pontas abertos e um centroavante no ataque. Entretanto, a chegada de De La Cruz parece fazer o treinador mudar de ideia. Comentarista do Coluna do Fla, Petit avalia a alteração do estilo de jogo do comandante, que deve usar as duplas Arrascaeta e De La Cruz e Everton Cebolinha e Pedro para o clássico contra o Vasco, neste domingo (04).

Com a chegada de um jogador como o De La Cruz, o Tite acaba montando um time diferente do que ele gosta. Ele gosta de jogadores: um pelo lado direito e outro pelo lado esquerdo. Na verdade, ele colocaria um cara igual ao Cebolinha no lado direito. É que o Flamengo ainda não tem esse jogador, já que o Luiz Araújo oscila muito e ainda não tem a confiança. Tite gostaria de jogar com dois (alas) abertos e o Pedro finalizando, mas a chegada do De La Cruz faz ele jogar em uma espécie de 4-4-2 — disse Petit, no ‘Pré-Jogo’ do Coluna do Fla no último sábado (03).

ASSISTA AO TRECHO

Em boa parte do trabalho de Tite no final de 2023, o Flamengo jogou com dois pontas e um centroavante. Em momentos, Bruno Henrique e Everton Cebolinha se revezavam pela esquerda e Luiz Araújo ficava na direita, com Pedro centralizado. Neste início de 2024, com a contratação de De La Cruz, o treinador mudou o estilo.

Tite começou os jogos contra Orlando City (EUA) e Sampaio Corrêa-RJ com Arrascaeta e De La Cruz no meio de campo e Everton Cebolinha e Pedro no ataque. Ou seja, o treinador abriu mão de Luiz Araújo na ponta direita para ter o uruguaio ex-River Plate (ARG) na meia direita.

E COMO SERÁ CONTRA O VASCO?

Para o clássico contra o Vasco, Tite treinou com Arrascaeta e De La Cruz e Everton Cebolinha e Pedro no time titular. Dessa forma, a tendência é que Luiz Araújo comece o jogo na reserva, assim como Bruno Henrique e Gabigol.

Vasco x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília) deste domingo (04), no Maracanã. O clássico é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara e conta com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, com a transmissão mais rubro-negra da internet.

Ver comentários

  • O nosso time é um monstro de atacantes, em ter no banco Gabi,BH e Aracaju. Mas não sei pq esse time ainda não fez os 3 bons de se ver?

  • Entendi nada esse comentário kkkkk

    Mas esse time titular tá ótimo!!!!!
    Falta sequência...

  • A fritura do Tite começou qdo o Braz disse que nessa janela já contratou quem deveria. Golpe descarado. Agora se o time continuar jogando essa bolinha, o fogo vai aumentar.
    A fervura completa qdo entregar o tri para as flores. Nem chega ao brasileiro. O time não apresenta nada.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026