Copa do Brasil começa nesta terça; Flamengo estreia na 3ª fase

Compartilhe com os amigos

Flamengo buscará o pentacampeonato da Copa do Brasil


Considerada a competição mais democrática do país, a Copa do Brasil tem início nesta terça-feira (20), com dois jogos. Porém, o Flamengo, por jogar a Libertadores da América, entra no torneio apenas na terceira fase. O Mais Querido vai em busca do pentacampeonato, após levantar a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022.

JOGOS DA COPA DO BRASIL NESTA TERÇA (20):

Nova Venécia-ES x Botafogo-SP – Estádio José Olimpio da Rocha – ES – 20h
Porto Velho-RO x Remo-PA – Estádio Aluizão – RO – 16h30

Nesta primeira fase, a partida acontece em jogo único, com o time visitante jogando pelo empate. Ou seja, nos confrontos desta terça-feira (20), Nova Venécia e Porto Velho precisam ganhar de Botafogo de Ribeirão Preto-SP e Remo-PA para avançarem.

Alguns times de Série A terão que jogar a primeira fase, casos de Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza, Cuiabá, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Juventude. Por outro lado, o Flamengo, junto dos outros brasileiros classificados para a Libertadores, Vitória (campeão da Série B), Ceará (vencedor da Copa do Nordeste) e Goiás (primeiro colocado da Copa Verde) também ‘cortam caminho’ no mata-mata e estreiam no terceiro estágio.

ESTREIA DO FLAMENGO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende realizar a terceira fase da Copa do Brasil na primeira semana de maio, com a volta na quarta semana do mesmo mês. Estrear nesse momento da competição não é novidade para o Flamengo, afinal, tem acontecido desde 2017. A última vez em que o Mengão não ‘cortou caminho’ foi em 2016, quando o Mengão superou o Confiança-SE, após derrota por 1 a 0 na Arena Batistão e virada por 3 a 0 em Volta Redonda.

OUTRAS COMPETIÇÕES ANTES DA COPA DO BRASIL

Apesar da abertura da Copa do Brasil nesta terça-feira (20), o Flamengo terá outras prioridades no calendário. Antes do mata-mata nacional, o Rubro-Negro estreia na Libertadores, na primeira semana de maio. E, neste momento, o Mais Querido disputa o Campeonato Carioca.

Pelo estadual, inclusive, o Flamengo encara o Boavista, nesta terça-feira (20), pela nona rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, em caso de vitória, o Fla garante vaga nas semifinais com duas partidas de antecedência.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *