Cria do Flamengo é destaque em vitória do Crystal Palace na Premier League

Compartilhe com os amigos

Matheus França concedeu uma assistência e sofreu um pênalti na vitória do Crystal Palace (ING) sobre o Burnley (ING)


Alguns crias do Flamengo já possuem carreiras consolidados na Europa, como são os casos de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. No entanto, outro garoto do Ninho caminha a passos largos para fazer sucesso no Velho Continente. Neste sábado (24), Matheus França foi um dos destaques do Crystal Palace (ING), na vitória por 3 a 0 sobre o Burnley (ING).

Em partida válida pela 26ª rodada da Premier League, no Selhurst Park Stadium, Matheus França atuou por 24 minutos. Nesse ínterim, o meia atacante concedeu uma assistência para o gol de Jordan Ayew. Além disso, o jovem de 19 anos sofreu um pênalti, convertido pelo francês Jean-Philippe Mateta.

VENDA DE MATHEUS FRANÇA

A venda de Matheus França do Flamengo para o Crystal Palace aconteceu em julho de 2023, por 20 milhões de euros fixos, de forma parcelada, e outros 5 milhões de euros por possíveis bonificações. Ainda houve a inclusão de obrigação de pagamento de 5 milhões de euros caso o jogador seja eleito ‘Bola de Ouro’ algum dia, além de 20% da mais valia em venda futura.

NO FLAMENGO

Atualmente com 19 anos, Matheus França estreou no time profissional do Flamengo em 2021, quando ganhou duas oportunidades no time rubro-negro. Porém, na temporada seguinte o garoto se firmou. Foram 23 partidas e seis gols nos profissionais. Em 2023, outros 28 confrontos, três bolas na rede e uma assistência antes de seguir para a Inglaterra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Gostei da forma que estabeleceram os valores extras por bonificações e outras conquistas! Desta vez, a diretoria conduziu muito bem a venda desta jóia!