De La Cruz exaltou a presença da torcida fora do Rio de Janeiro
O Flamengo ‘rodou’ o Brasil nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com partidas no Norte e no Nordeste do país. Sempre com estádios lotados, mesmo longe do Rio de Janeiro, as partidas do time impressionaram Nicolás de la Cruz, primeiro reforço da temporada. Além de exaltar a Nação, o uruguaio comentou também sobre a pressão e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado.
— Estava lotado em todos os lados, é lindo, muito lindo. Porque ir para diferentes lugares para jogar, as pessoas que não podem vir para o Rio, quando nós vamos para fora, eles nos fazem sentir o carinho e isso é muito bom. Sempre (vai ter a torcida para empurrar). A torcida espera que a gente devolva o que eles estão nos dando — disse De La Cruz, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Então, a responsabilidade em um time como o Flamengo é muita. E a pressão que te exige, ganhar, ganhar, ganhar é boa. Internamente, te faz tirar o melhor para ganhar o jogo e isso a gente vai conseguindo ter uma mentalidade vencedora, que vem desde fora. A torcida com o jogador, o jogador com a torcida, se forma um grande vínculo — acrescentou De La Cruz.
DE LA CRUZ NO FLAMENGO
Contratado em janeiro junto ao River Plate (ARG), por R$ 77 milhões, De La Cruz assumiu a titularidade da equipe rapidamente. Em um primeiro momento, o uruguaio foi escalado aberto pelo lado direito. Porém, com o problema de Gerson, que passará por cirurgia após contrair uma infecção renal, o reforço passou a atuar como segundo volante.
Até o momento, De La Cruz soma seis partidas oficiais pelo Flamengo, com uma assistência anotada. Além disso, o uruguaio participou de dois amistosos nos Estados Unidos, contra o Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA). O jogador tem recebido elogios de alguns torcedores rubro-negros, mesmo com apenas pouco mais de um mês no Brasil.
NOVA OPORTUNIDADE
De La Cruz terá a chance de mostrar o talento com a camisa do Flamengo em mais uma oportunidade no próximo sábado (02), contra o Madureira, pela 11a e última rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca. Dessa forma, o meia levantará o primeiro troféu pelo clube, já que o Mengão lidera o torneio, com 24 pontos e saldo de 19, contra 21 e diferença de oito do segundo colocado, Fluminense.
O embate com o Madureira será no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), afinal. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Há, ainda, transmissão da Band (aberta), BandSports (fechada) e Goat (YouTube).
Já ouvi aqui na super rádio tupi do narrador: – Flaceleste – .
De La Cruz trouxe um ar de confiança e tranquilidade à equipe, além de proporcionar verticalidade, passes precisos e muito maior velocidade no toque de bola (diferente do que acontece na formação com Gérson).
Já informaram sobre seu profissionalismo e conduta fora de campo.
Penso que foi uma contratação bastante necessária, pois o que víamos na mídia, nos últimos meses, eram as informações polêmicas sobre Gabigol (muito problemáticas, tanto em campo como no extracampo).
O Jonas ex flamengo pagou o dente do de lá cruz quando ele quebrou a boca dele ??