De olho no rival: Vasco está entre times com mais gols sofridos no Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Vasco tem média superior a um gol sofrido a cada jogo


O Campeonato Carioca está se encaminhando para a reta final da fase de grupos. Neste fim de semana, os times vão a campo pela sexta rodada, e o duelo entre Flamengo e Vasco marca o primeiro clássico da competição em 2024. Em meio a isso, o time cruzmaltino já enfrenta problemas defensivos. Isso porque, até então, são sete gols sofridos em cinco jogos.

Com testes e diferentes escalações testadas até então, a defesa do Vasco só não é pior do que a de quatro times: Bangu (12), Sampaio Corrêa (10), Audax (9) e Volta Redonda, que também sofreu sete, mas tem um jogo a menos.

Enquanto isso, o Flamengo está no lado oposto da balança. Afinal, com apenas um gol sofrido até então, o Rubro-Negro é dono da melhor defesa da competição. O Nova Iguaçu foi o único time que conseguiu balançar as redes do Fla. Contudo, vale salientar que, no jogo em questão, o Mais Querido utilizou equipe mista. Desta forma, é certo dizer que a defesa titular da equipe está ‘invicta’ até o atual momento.

CONFIRA O RANKING DE MELHORES DEFESAS:

1° – Flamengo | 1 gol sofrido
2º – Botafogo | 2 gols sofridos
3º Fluminense | 3 gols sofridos
4º Portuguesa | 3 gols sofridos


Enquanto o Vasco tenta ajeitar a defesa, o Flamengo se prepara justamente com mudanças no ataque. Depois de vencer o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0 na rodada anterior, o técnico Tite deve realizar duas alterações no time titular do Rubro-Negro. Isso porque, a tendência é que Pedro e Everton Cebolinha voltem à titularidade, nos lugares de Bruno Henrique e Gabigol.


Situação na tabela

Coincidentemente, Flamengo e Vasco têm a mesma quantidade de pontos até então, visto que ambos somam oito. A diferença é que, por ter um jogo adiado, o Fla disputou apenas quatro partidas e está invicto. Enquanto isso, o Vasco já foi a campo cinco vezes e acabou derrotado em uma dessas ocasiões.

O jogo entre Flamengo e Vasco, que marca disputa direta na tabela do Campeonato Carioca, tem início às 19h (horário de Brasília) deste domingo (04), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia, afinal, em parcial da última sexta-feira (02), mais de 45 mil torcedores já haviam garantido ingresso para o Clássico dos Milhões

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • No programa Globo Esporte, foi noticiado que o Vasco viria COM FORÇA TOTAL para enfrentar o Flamengo. “Força total”? Quase caí na gargalhada! KKK