Duas duplas com 100% e jogadores favoritos: veja números dos zagueiros do Flamengo com Tite

Compartilhe com os amigos

Até o momento, Tite usou cinco duplas no Flamengo


Por: Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho

O sistema defensivo do Flamengo tem obtido bons números em 2024, afinal, nas partidas com o time principal, o Rubro-Negro ainda não foi vazado no Campeonato Carioca. Além disso, somando os amistosos, o Mais Querido só levou bola na rede diante do Orlando City (EUA). Na ‘Era Tite’, cinco duplas foram utilizadas desde o ano passado: uma delas com mais frequência, e outras duas estão invictas.

VEJA NÚMEROS DAS DUPLAS UTILIZADAS POR TITE NO FLAMENGO

Fabrício Bruno e Léo Pereira – 13 jogos (8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas) – 69,2%
David Luiz e Léo Pereira – 2 jogos (2v) – 100%
Fabrício Bruno e David Luiz – 2 jogos (2v) – 100%
Pablo e Léo Pereira – 1 jogo (1d) – 0%
Fabrício Bruno e Pablo – 1 jogo (1d) – 0%

A dupla favorita de Tite é Fabrício Bruno e Léo Pereira, com 13 jogos. O aproveitamento é de 69,2%, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. Por outro lado, quem tem os melhores números é David Luiz. Afinal, o camisa 23 ainda não sabe o que é perder com o treinador. O experiente atleta fez duas partidas com o camisa 15 e outras duas com o dono da 4, com 100% de aproveitamento.

Se David Luiz só ganhou sob o comando de Tite, Pablo, que agora está emprestado ao Botafogo, tem retrospecto oposto. O defensor foi titular duas vezes com o comandante, e perdeu ambas. Uma formando dupla com Léo Pereira, outra com Fabrício Bruno.

DUPLA FAVORITA DEVE COMEÇAR O PRÓXIMO JOGO

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo enfrenta o Bangu, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No duelo da Arena Batistão, Tite deve repetir a dupla de zaga mais utilizada, ou seja, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Além disso, o treinador relacionou David Luiz, Cleiton e Carbone para a função.

Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla. Ao vivo, no YouTube, Rafa Penido narra o confronto, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, Band (aberta), Bandsports (fechada) e Goat (YouTube) exibem o jogo, que começa às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *