Dunshee ou BAP? Landim prepara Comissão para definir apoio nas eleições do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Corrida eleitoral oficial do Flamengo começa em 31 de agosto


Por: Leo José, Tulio Rodrigues e Vitor Beloti

O segundo mandato de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo se encerra neste ano. Para manter o mesmo grupo político no poder, o mandatário começa a definir quem vai apoiar nas eleições. Embora pregue indefinição, o empresário está inclinado a escolher Rodrigo Dunshee ao invés de Luiz Eduardo Baptista, o “BAP”, para ser o candidato a sucessor no cargo máximo do clube.

De acordo com apuração do Coluna do Fla, Landim pode confirmar o acordo com Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do clube, feito na eleição de 2018. Na ocasião, o atual presidente combinou que daria apoio ao colega de chapa no pleito seguinte, já que o advogado era contra reeleição. Dessa forma, o Dunshee larga na frente de BAP, presidente do Conselho Administrativo. Em contrapartida, o mandatário deixará para definir o apoiado para as eleições do Flamengo, por volta de junho ou julho.

COMISSÃO PARA PROJEÇÕES

Landim vem conversando com uma série de grupos de sócios do Flamengo para entender o pensamento dos votantes e medir a aceitação dos nomes de Dunshee e BAP. Sendo assim, o grupo UNIFLA, que o atual presidente como um dos integrantes, formará uma Comissão com representantes de outros conjuntos políticos.

Na Comissão planejada, Landim fará um balanço de conquistas e avanços no clube desde 2019, primeiro ano da gestão. Além disso, um Plano de Governança (PDG) compactado deve ser apresentado. Dessa forma, o pré-candidato (Dunshee ou BAP) que mais se encaixar e colaborar para o projeto deverá ser apoiado pelo atual presidente.

CORRIDA NAS ELEIÇÕES DO FLAMENGO

Vale destacar que o processo eleitoral oficial do Flamengo começa em 31 de agosto. Sendo assim, até lá, a maior parte dos grupos políticos de sócios já pretende estar com a chapa formada para início de campanha nos bastidores do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *