O Flamengo passou pelos dois primeiros clássicos do Campeonato Carioca de maneira invicta. No entanto, os resultados de empate com o Vasco e vitória diante do Botafogo tiveram participações decisivas de Léo Pereira. Com o bom momento “dentro e fora” de campo, como o próprio zagueiro afirmou após o duelo de quarta-feira (07), o camisa 4 já sonha com a convocação para a Seleção Brasileira e conta com a boa relação com o técnico Dorival Júnior para ser chamado.
— Com certeza, o sonho de todo jogador (é ser convocado para a Seleção). Ele (Dorival) estava lá ontem (quarta), estou sabendo (risos). Foi um jogo importante para mostrarmos nossas características. Mas, estou focado no Flamengo, quero fazer o meu papel bem feito aqui. Dar o meu máximo. Tenho certeza que se estiver fazendo as coisas bem feitas vai vir a convocação — disse Léo Pereira, em entrevista à ‘FlaTV’.
Sob o comando de Dorival Júnior, Léo Pereira foi titular absoluto nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. No entanto, o treinador não renovou contrato, assinou com o São Paulo em 2023 e agora defende a Seleção Brasileira. Portanto, o camisa 4 do Flamengo sonha em estar na primeira convocação do comandante, no dia 01 de março, para amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Após o jogo de quarta-feira (07), quando marcou gol aos 49 minutos do segundo tempo contra o Botafogo, Léo Pereira disse estar feliz “dentro e fora de campo”. Nas quatro linhas, além de resolver a partida com o time de General Severiano, o zagueiro salvou dois lances decisivos contra o Vasco, no domingo (04), garantindo o empate ao Flamengo.
Já fora, Léo Pereira pediu a modelo Karoline Lima em namoro nesta semana. Apaixonado, o jogador dedicou o gol contra o Botafogo para a amada, fazendo um coração com as mãos na comemoração. Além disso, o casal foi embora de mãos dadas no Maracanã, como flagrou a reportagem do Coluna do Fla.
Léo Pereira terá nova oportunidade para homenagear Karoline Lima neste sábado (10), quando o Flamengo encara o Volta Redonda, no Maracanã. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, acontece a partir das 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Band (aberta), Bandsports (fechada) e Goat (YouTube) exibem o confronto.
Ver comentários
Ah não! Kkkkkk
Vcs forçam demais. Pelo Amor de Deus! Onde o Léo Pereira é jogador de seleção?
Isso só pode ser estratégia para "valorizar" ($$$$) ainda mais um jogador que já é superestimado.
Ao invés de ficarem nessa presepada, façam uma análise honesta dos jogadores, considerando a qualidade dos mesmos em fundamentos básicos (no caso de um zagueiro, capacidade e precisão de roubar a bola sem falta, cobertura, bolas aéreas dentro da nossa área, saída de bola, acerto de passes).
Mi, gosto muito dos seus comentários, mas tenho que discordar. O Léo Pereira vem tendo uma boa performance há tempos e só não chega a alcançar o seu máximo em termos de desempenho, em vista de algumas displicências táticas e excesso de confiança. De fato, ele tem sido um bom zagueiro e contrariando as (minhas) expectativas, uma convocação é algo até merecido pelo seu desempenho que tem sido cada vez mais consistente nos últimos jogos. Ainda assim, precisamos de reservas para fazer sombra!
Calma Calabreso....kkkkkkkkk
Seleção brasileira também já é demais ??
Podemos já encerrar o campeonato de "piadas" deste ano.
LP na seleção é de uma ignorância futebolística, que faz desacreditar na seleção, caso LP seja convocado.
Estão enchendo a bola do LP, por ter feito boas partidas dos EUA e campeonato carioca.
Desde quando essas duas competições servem de referência para alguma coisa??
Estou na torcida para que o Flamengo contrate um Zagueiro de verdade, para formar dupla com Fabrício Bruno.
Acho até que Rodrigo Caio poderia voltar para o time, pois RC é anos luz superior ao LP.
Deixe LP enfrentar atacantes de verdade, veloz, para ver Jô que vai dar??
John,
O empenho e a entrega do Léo Pereira nos jogos são incontestáveis. Além disso, há partidas em que ele faz boas atuações (em que não falha, consegue cumprir seu papel sem grandes problemas). Se ele jogasse com um Rodrigo Caio da vida, ou um outro zagueiro acima da média, de repente até melhoraria ainda mais.
Porém, pela análise que faço (não dos últimos jogos, mas de toda a temporada passada e do início desta), continuo pensando que ele é um jogador médio, com deficiências importantes que o impedem de se ser cogitado em uma seleção.
Seleção é momento, e o dele está sendo muito bom. Não é impossível uma convocação, justamente por isso e pelo momento ruim que passam os que são costumeiramente convocados.
Sempre fui avesso a essa história de que jogador brasileiro "bom" é o que joga na Europa. Ganhamos 3 Copas do Mundo (e se não fosse o preciosismo de Telê Santana teríamos ganhado a quarta, em 1982) com jogadores que jogavam no Brasil, na totalidade ou em grande maioria. A Seleção hj, infestada de "europeus", está tão mal que perde até pra Paraguai e Venezuela. Antigamente a Seleção jogava contra times de clubes brasileiros. Que ótimos testes seriam ver uma Seleção Brasileira enfrentar um Palmeiras, ou um Flamengo, um Atlético-MG, um Grêmio, mesmo estando estes desfalcados de seus melhores, que estariam na Seleção.
Sou totalmente a favor de mais jogadores que jogam no Brasil na Seleção. Cria empatia com a torcida, que quer ver seus ídolos locais com a Amarelinha. Desde quando começaram com essa "legião estrangeira" numa Seleção dominada por empresários e patrocinadoras, convocando jogadores absolutamente desconhecidos de todo mundo mas que eram "bons" porque jogavam na Europa, nunca mais ganhamos nada. E lá vamos pra outros 24 anos sem uma Copa. Claro que há alguns de lá que devem ser convocados, como Neymar, Vini Jr. Rodrygo, mas e os nossos aqui? Só servem pra compor elenco e envelhecerem no banco de reservas? Não há um volante que jogue no Brasil que seja melhor que Casimiro? Não há um centroavante do futebol brasileiro que seja melhor que Richarlyson? Não há um zagueiro aqui melhor do que Marquinhos?
"Ah, mas jogador que joga na Europa já conhece os adversários de lá"....e daí? Como eles cagam e andam pro nosso futebol, é até melhor aparecer com um time encaixado, bem treinado e desconhecido deles do que com a previsibilidade atual, onde todo mundo lá já se conhece. Dorival Jr., com certeza, sabe disso.
Não é o meu zagueiro dos sonhos, mas se continuar jogando o que está jogando, Léo Pereira merece uma chance. Não é pior do que as dragas que vem jogando atualmente na Seleção.