Petterson marcou gol da vitória do Athletico-PR dois minutos após entrar em campo
Destaque do Flamengo no início da Copinha deste ano, o atacante Petterson estreou com o pé direito no Athletico-PR. No sábado (10), o cria do Ninho marcou o gol da vitória da equipe de Curitiba contra o Londrina, que terminou 2 a 1, pelo Campeonato Paranaense. O jogador entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e marcou aos 20’, no primeiro toque na bola.
VEJA O GOL:
⚽️? No primeiro toque na bola! O estreante mandou pra rede!
? https://t.co/9OSIdWwgHT #Athletico #Paranaense2024 pic.twitter.com/qXUDAHfwou
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) February 10, 2024
“Não esperava (marcar na estreia). Estou trabalhando a semana toda aqui, com essa camisa linda. Estou muito feliz. Vi que o goleiro ia dar o rebote e aproveitei. Muito feliz pelo gol e pude ajudar a equipe com esse gol”, disse Petterson, ainda no gramado do Estádio do Café, em Londrina, palco do jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.
O LANCE
Assim sendo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o Athletico-PR jogou a bola na área. O zagueiro Lucas Belezi finalizou de bicicleta, o goleiro do Londrina rebateu, e Petterson apareceu livre só para empurrar para as redes, de primeira, garantindo a vitória dos visitantes.
CONTRATO DE PETTERSON
Petterson foi emprestado pelo Flamengo ao Athletico-PR por um ano, com direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões). Com o Mengão, o atacante de 20 anos tem vínculo até dezembro de 2026. No ano passado, o garoto do Ninho esteve perto de defender o Barcelona (ESP), mas, por problemas de fair play financeiro do time espanhol, a transação não pôde ser finalizada.
Desde os 13 anos no Flamengo, Petterson fez oito jogos pelo time principal do Mengão, sendo dois em 2024, contra Nova Iguaçu e Portuguesa, no Campeonato Carioca. Antes, porém, o atacante teve destaque na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Dessa forma, em três partidas, o atleta fez um gol e deu uma assistência.
E lá vamos nós, assistir o Atlético-PR contratá-lo por trocados e vendê-lo por milhões!!!
O garoto tem faro de gol, provavelmente vai brigar pela artilharia do brasileirão.
Péssimo negócio pro Flamengo e ótimo pro Athletico. Se ele vingar o Furacão compra por 16 milhões e revende por muito mais, se der ruim só devolve pro flamengo…