Everton Cebolinha e David Luiz serão homenageados antes de jogo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Everton Cebolinha e David Luiz completaram 100 jogos pelo Flamengo recentemente


Por: Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho

O Flamengo enfrenta o Boavista, nesta terça-feira (20), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Porém, antes de a bola rolar, o Rubro-Negro prestará duas homenagens no Maracanã. O atacante Everton Cebolinha e o zagueiro David Luiz receberão a camisa 100, já que ambos completaram a marca centenária com o Manto Sagrado neste mês de fevereiro.

Everton Cebolinha chegou aos 100 jogos no dia 07 de fevereiro, na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no Maracanã. Também no Templo Sagrado, David Luiz chegou ao número ‘mágico’ diante do Volta Redonda, quando o zagueiro atuou por 90 minutos em 10/01. O Rubro-Negro pretendia realizar a homenagem no último dia 10, no confronto com o clube da ‘Cidade do Aço’, mas o presidente Rodolfo Landim não estava no Rio de Janeiro na data.

HOMENAGEM E TITULARIDADE

Depois das homenagens, Everton Cebolinha e David Luiz enfrentam o Boavista. A dupla está cotada para iniciar o confronto válido pela nona rodada do Campeonato Carioca ao lado de Rossi, Varela, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro. O camisa 11 é titular absoluto no time de Tite, já o zagueiro ganhará uma oportunidade na vaga do poupado Fabrício Bruno.

Dessa forma, o jogo 100 da dupla será na próxima terça-feira (20), diante do Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Band (aberta), BandSports (fechada) e Goat (YouTube) mostram o confronto.

TIME ‘CENTENÁRIO’

Dos 11 prováveis titulares desta terça-feira (20), quatro já passaram dos 100 jogos pelo Flamengo: Léo Pereira, Ayrton Lucas, Arrascaeta e Pedro. O zagueiro atingiu a marca em setembro de 2022, já o lateral chegou na marca centenária em novembro do ano passado. O uruguaio alcançou o feito em fevereiro de 2021. Por fim, o centroavante recebeu a homenagem em dezembro de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Obrigado Davi Luiz! Sucesso na sua carreira fora das quatro linhas!……………..