Ex-Flamengo estreia na Champions League e revela desejo de voltar ao Rubro-Negro no futuro

Compartilhe com os amigos

Otávio atuou os 90 minutos e foi um dos destaques do Porto no sistema defensivo

Cria do Flamengo, o zagueiro Otávio se transferiu do Famalicão (POR) para o Porto (POR) em janeiro deste ano. Dessa forma, o brasileiro estreou pela equipe portuguesa na Champions League nesta quarta-feira (21), na vitória por 1 a 0 diante do Arsenal (ING). Após a partida, o defensor destacou que tem o desejo de retornar ao clube rubro-negro no futuro

— Foi muito bom a minha passagem pelo Flamengo na base e também consegui estrear no profissional. Não consigo acompanhar os jogos por causa do horário, mas tenho sim vontade de voltar ao Flamengo —, disse Otávio, em entrevista após a partida para a ‘TNT Sports’.

ATUAÇÃO NA CHAMPIONS LEAGUE

Otávio jogou os 90 minutos da vitória do Porto por 1 a 0. O zagueiro, revelado pelo Flamengo, foi o principal nome do sistema defensivo da equipe portuguesa. Isso porque, o atleta concedeu uma assistência para o gol de Galeno. Além disso, o jogador teve seis ações defensivas e venceu todos os três duelos no confronto.

SITUAÇÃO DO PORTO

Agora, com a vitória no primeiro jogo das oitavas de final atuando no Estádio do Dragão, em Portugal, a equipe lusa pode até empatar contra o Arsenal no Emirates Stadium, em Londres. Se conseguir a igualdade no placar, garante vaga às quartas de final. Caso perca por um gol de diferença, a partida vai para prorrogação e, se persistir, terá disputa por pênaltis.

CHEGAGA AO PORTO

O Porto fechou a contratação de Otávio em janeiro por 12 milhões de euros (R$ 64,2 milhões na cotação). Dessa forma, por ter revelado o zagueiro, o Flamengo obteve 30% dos direitos. Sendo assim, o clube rubro-negro receberá 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pelos comentários dá pra concluir que Otávio fez como todo brasileiro se comporta no exterior. Quando está no seu país é, insubordinado. Mas quando está lá fora, ganhando bem mas longe do seu habitat, aí passa a ser aplicado e profissional, até pq senão dança feio. Se não produzir, ninguém vai passar a mão na cabeça.

  • Não questiono a contratação do Allan e do Cebolinha (também acho bons jogadores), mas sim o fato de termos jóias que poderiam dar conta do recado e não são aproveitados com inteligência. O Lázaro poderia continuar dando excelentes resultados e nem sequer precisaríamos contratar o Cebolinha, assim como a manutenção do João Gomes no lugar do Allan, não só atenderia as nossas necessidades como também ganharíamos com a sua evolução. Ah, é fácil botar a culpa nos técnicos, mas se esquecem que em vista desta gestão IMEDIATISTA (que quer resultados logo de cara) e da IMPACIÊNCIA dos torcedores, os técnicos são obrigados a optar por jogadores prontos, os quais já estão preparados para este tipo de situação. Se tivéssemos uma gestão com o mínimo de COMPETÊNCIA, muito certamente as histórias destes garotos da base poderia ter sido diferentes. Falo inclusive, daqueles que infelizmente morreram no trágico acidente de 2019.

  • Importante destacar também que o Otávio teve alguns problemas de comportamento na base (atrasos, excesso de baladas) e isso também ajudou a queima-lo no Flamengo. Mas o garoto é bola mesmo e ontem fez uma partida soberba. A interceptação de um contraataque perigoso do Arsenal no último momento do jogo, com o time dele todo voltando pra trás e o passe, antes da bola cair no chão pro Galeno finalizar e fazer o gol da vitória foi de muita categoria.

  • Te entendo Mi, mas não concordo cm td. Pq o Flamengo está com um elenco tão forte em algumas posições mas em outras não, a exemplo de pontas e centroavantes. Como a base vai se destacar se tem esse elenco td. Se contrata jogadores bons reclamam e se não contra e usa a base também reclamam, aí fica difícil.

  • Outra coisa, quando um time não tem dinheiro aqui no Brasil, ele é obrigado a acreditar na base, pois não em como contratar, mas tbm fica refém de qualquer proposta pra vender. Já quando tem muito dinheiro, como o Flamengo agora, a torcida quer contratar todo mundo, vários bons jogadores e ai tira espaço da base.

    Vejam exemplos, em 2019 o Flamengo contratou muitos formaram um time mas os reservas eram da base, e por não estarem prontos alguns acabou se queimando, (exceção do Reinier), no mundial quando precisamos de elenco, fomos para a base e todos sabem oque aconteceu ao Lincoln depois, que na base era matador de fazer gols. Mas pq não estavam pronto para aquele jogo. Em 2020 oque fizemos, contratamos vários para ser reserva, disputar posição e subir a qualidade do elenco, Pedro, Michael, Gustavo Henrique, Léo Pereira e outros. Mas em contra partida tirou espaço da base. É bom por um lado e ruim pelo outro.

    Lapidar jogadores da base, com um elenco recheado, precisa de um Técnico que entenda disso e não fique refém de jogadores consagrados.

    Flamengo tem varias pedras, para ser lapidada virar joias. (Matheus Cunha, Cleiton, Wesley, Igor Jesus, Daniel Cabral, Victor Hugo, Matheus Gonçalves.) E por ter muitas ainda se livrou de outras caso dos meninos que foram emprestado esse ano. (Petterson, Werton e Noga.)

  • Mi eu concordo em partes com vc.

    Realmente tem que haver uma mudança de mentalidade, mas o fato não é dos dirigentes e sim dos técnicos. O Otavio saiu ano passado em que com o Vitor Pereira e o Sampaoli não teve muitas chances, tbm pq o Flamengo tinha um elenco muito recheado, eram Fabricio Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e o Cleiton que estava a frente do Otavio, e por isso ele foi emprestado e negociado. 6 zagueiros, e o fato desses técnicos preferirem jogadores mais prontos.
    A Diferença com o Tite já começou, da pra ver jogadores da base ganhando oportunidades, próprio Igor Jesus que tbm não teve com seus antecessores, o Cleiton tbm, e outros no meio tbm, passa muito por isso.

    Se não me engano vc já defendeu a possibilidade do Flamengo contratar mais 2 zagueiros ao invés de 1 só. E nesse caso se trouxer dois zagueiros bons para ser titular, jovens como o Cleiton e o Otavio não terão mais chances. Pois terão bons zagueiros na reserva a frente deles.
    Sobre o Allan, acho que esta enganado, se vc pesquisar os anos de 2021 e 2022, os melhores volantes do Brasil, eram João Gomes (Flamengo), Allan (Atlético), André (Fluminense) e Danilo (Palmeiras). Tanto que o Palmeiras tentou contratar o Allan depois que vendeu o Danilo antes do Flamengo, e mais caro ainda, só que ele ainda não tinha machucado. 6 meses depois o Flamengo contratou.

    Allan é um ótimo jogador, lembro dele jogando pelo Flu, jogou muito, e pelo Atlético onde ele foi campeão em 2021 ele destruiu. Então aposto muito nele, esse ano, melhor no seu quadro clinico ele vai ser bom, só precisa de paciência da torcida, que com muitas criticas, conseguiram esperar o Michael melhorar da sua depre pra dar resultado, ou a mesma que o Cebolinha não tinha mas recuperou seu futebol, a mesma que ano passado não tinham com o Pulgar e as criticas eram que só veio por causa do Vidal, as mesmas criticas que tinham ao Luís Araújo, e agora ele começa a mostrar seu futebol. São exemplos de vários jogadores de qualidade que com um pouco de paciência o resultado começou a aparecer.

    Muitos pedem a contratação de outros jogadores para volante e zagueiros, mas EU só quero o Léo Ortiz, pela qualidade dele, para não tirar espaço do Cleiton, que ano que vem com a saída do David Luiz, ele possa ficar como 4 zagueiro, e não quero volante pq tem o Pulgar, o Allan que eu acredito, tem o Igor Jesus e a volta do Daniel Cabral que é outro da base com qualidade. (Ainda tem o Thiago Maia, caso não seja negociado.)

    E o Tite já disse se não for pra trazer jogadores prontos para ser titular, melhor investir na base e ele tem feito isso.

    Então vamos ter mais paciência com o Allan, ele chegou a pouco tempo e lesionado, mas assim que ele melhorar vai dar bom, ESCREVE OQUE EU FALO.

  • Nunca teve chance, de fato, no Profissional do Flamengo.

    É urgente uma mudança geral (que envolva não só a saída dos atuais dirigentes, mas uma mudança radical de mentalidade) na gestão do Flamengo.

    É inaceitável o que fazem. Rifam muitos jovens jogadores (para fazerem sucesso em outro lugar e darem lucros exorbitantes a outros Clubes e a empresários) e contratam, muitas vezes, jogadores inferiores e muito mais caros. Isso tem um nome…….

    Só vou citar (de novo) um exemplo recente: qual o sentido da contratação desse Alan (o que é pior, pelo valor que pagaram), se não é para “favorecer” uns e outros, mas de forma alguma o Flamengo? Esse cara vai passar a maior parte do seu contrato contundido, sendo poupado ou “ganhando ritmo de jogo”. E ninguém vai querer contratá-lo, a não ser que seja de graça ( e boa parte da torcida ainda vai achar normal, pois o que vão querer é que ele saia do Clube). Isso vem acontecendo faz tempo.