Com passagem pelo Flamengo entre 2015 e 2018, Paolo Guerrero segue na ativa, com 40 anos. No entanto, o atacante protagonizou um momento incomum no futebol. Anunciado pelo César Vallejo (PER) no dia 02 de fevereiro, o peruano decidiu romper o contrato nesta terça-feira (13), antes mesmo de realizar a estreia. Para a rescisão, o jogador alegou que a mãe estava sofrendo ameaças no país natal.
– Eu entendo o Paolo (Guerrero). No mesmo dia em que ele assinou o contrato, os criminosos ameaçaram a mãe dele. Acho que ele está meditando, está avaliando a família ou o futebol. Eu faria isso. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram – revelou o presidente do César Vallejo, César Acuña.
— Até o advogado de Paolo (Guerrero) ligou para o ministro da Defesa para dar segurança. Por isso, o principal motivo pelo qual ele não está vindo é por causa do que está acontecendo no Peru. Esperamos que o Paolo tome a melhor decisão. A equipe teve a melhor intenção de tê-lo aqui. Valorizo muito a atitude do Paolo de que ele prefere a família — acrescentou o mandatário do clube.
Após a passagem pelo Flamengo, Guerrero fixou residência no Rio de Janeiro. Neste momento, o atacante está na Cidade Maravilhosa, onde realizava treinos individuais antes da apresentação no César Vallejo. Porém, com a desistência, a tendência é que o atleta siga no Brasil.
De acordo com a imprensa peruana, Paolo Guerrero cogita até a aposentadoria dos gramados. Caso pendure as chuteiras, o atacante deixará o futebol com uma boa lembrança da última temporada. Afinal, em 2023, o centroavante ganhou a Copa Sul-Americana pela LDU (EQU), em final disputada nos pênaltis.
Com o Manto Sagrado, Paolo Guerrero fez 43 gols em 112 jogos. Além disso, o peruano conquistou o Campeonato Carioca de 2017. Porém, por conta de um escândalo de doping às vésperas da Copa do Mundo de 2018, o atacante saiu do Mengão naquele ano.
Ver comentários
E o que interessa pra gente isso? Toda hora ficam postando merda desse cara. Tem alguma viúva dessa camarada aí né. Só pode.
Fla, vai se F****. Gosto de acompanhar as notícias sobre jogadores que um dia, passaram por aqui e fizeram história no clube. Se não curte, simplesmente ignore e não leia.