Notícias

Ex-lateral do Flamengo, Trauco é anunciado como reforço de time da Série A do Brasileirão

Compartilhe

Miguel Trauco assinou contrato com o Criciúma até o fim de 2024


O Flamengo segue se movimentando no mercado da bola a fim de compor o elenco para esta temporada. De maneira semelhante, outros clubes brasileiros fazem o mesmo. Dessa forma, o Criciúma, recém promovido para Série A do Brasileirão, anunciou, nessa quinta-feira (01), a contratação do ex-lateral esquerdo do Rubro-Negro, Miguel Trauco.

Por meio das redes sociais o Criciúma anunciou o lateral peruano de 31 anos, que retorna ao Brasil após deixar o San Jose Earthquakes (EUA), time da Major League Soccer (MSL). Em suma, o contrato de Trauco com o time catarinense vai até dezembro de 2024.

No San Jose Earthquakes, Trauco fez 31 jogos na temporada passada e marcou três gols. Antes da equipe da Major League Soccer (MLS), o jogador peruano defendeu o Saint-Étienne, da França, Universitario, Unión Comercio e Unión Tarapoto, do Peru.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Miguel Trauco foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2016. Em 79 partidas vestindo a camisa do clube carioca, o lateral marcou quatro gols e deu três assistências. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Carioca em 2017 e em 2019 e fez parte da campanha histórica do clube no Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2019.

No entanto, acabou perdendo espaço na equipe rubro-negra e se tornou reserva de Renê. Em seguida, com a chegada de Filipe Luís, Trauco foi para a terceira opção na lateral esquerda do Flamengo. Com isso, em meados de 2019 foi negociado com o Saint-Étienne, da França. O clube francês aceitou pagar 600 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação da época) para contratar o jogador que vivia os últimos seis meses de vínculo com o Mengão.

Ver comentários

  • Valeu Trauco jogou bem no mengão, todos viram, mas nada de querer aplicar a lei do "ex" nas partidas que certamente vai atuar contra o Flamengo durante o ano , né.

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026