Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fabrício Bruno foge de comparações de técnicos, mas revela característica de Tite: “Muito conservador”

Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Publicação: 19/02/2024
3 Comentários
Atualização: 19/02/2024
Compartilhar
Foto: Vitor Beloti / Coluna do Fla

Fabrício Bruno concedeu entrevista coletiva, no CT Ninho do Urubu


A tarde desta segunda-feira (19) foi de entrevistas no CT Ninho do Urubu. O primeiro a conversar com os jornalistas foi o zagueiro Fabrício Bruno. Ao ser questionado sobre os perfis dos treinadores em que já trabalhou no Rubro-Negro, o defensor não quis fazer comparações, porém, deixou claro que Tite é um técnico mais conservador.

— Talvez, comparara trabalho não está no meu perfil. Cada treinador tem seu estilo, sua filosofia. Isso não quer dizer que tem um certo, tem um errado. Tite é um cara muito mais conservador, que joga com a linha defensiva fechada, por ser um dos perfis dele não tomar gol. E a gente tem um poder ofensivo muito grande para ser letal quando tiver oportunidade –, declarou, antes de concluir:

— É um time extremamente equilibrado entre a defesa, meio e o ataque. Por isso as coisas vem acontecendo. O fato de não termos sofrido gol não quer dizer que é só a linha defensiva. Isso é todo um coletivo, todo mundo se dedicando e se entregando sem a bola. No Carioca, a gente é o clube que mais perde e pressiona, e isso começa lá na frente -, finalizou Fabrício Bruno.

FLAMENGO EM 2024

Tite vem demonstrando muitas qualidades nesse início de trabalho no Flamengo. Uma delas, inclusive, é o setor defensivo. Na temporada 2024, o elenco principal do Mengo ainda não sabe o que é sofrer gols em jogos oficiais. A zaga rubro-negra foi vazada em apenas uma vez, em amistoso diante do Orlando City (EUA), nos Estados Unidos.

FLAMENGO EM CAMPO

Com contrato renovado, Fabrício Bruno segue à disposição de Tite para a sequência da temporada. Desse modo, o zagueiro e todo elenco do Flamengo se preparam para o jogo contra o Boavista nesta terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca.

A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o duelo.

Assuntos:flaFlamengoMatías Viña
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Rodrigo Lima
Repórter/Redator
Seguir
Rodrigo Lima é um jornalista com mais de cinco anos trabalhando na área esportiva, tendo mais foco como setorista do Flamengo. Nesse período, acumulo experiências em redação, entrevistas e apurações, somadas com coberturas 'in loco' de final de Libertadores da América, Copa do Brasil, Carioca e Brasileirão. Atualmente, trabalho há quatro anos no Coluna do Fla, mas já tive passagem pelo site Esporte News Mundo.
3 Comentários
  • 50 anos rubro-negro disse:
    19/02/2024 às 14:52

    Quero só ver quando começar os campeonatos realmente difíceis. Não me empolgo com esse time. Ta jogando um futebol medíocre, sem evolução, sem empolgação. Campeonato carioca não deveria nem existir. É um campeonato fraquissimo, confuso e sem expressão. Se teve algum significado, ficou nos anos 80, 90 onde eu via jogadores dando a vida em campo.

    Reply
  • Marcos Sartori disse:
    19/02/2024 às 15:05

    Se este time não vingar com o Tite, realmente só montando outro completo, pois o problema do ano passado era justamente a defesa. Nosso meio e ataque sempre foram bons, agora com a defesa alinhada não tem mais desculpa. Agora vai.

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    19/02/2024 às 21:51

    O Flamengo até cria bastante situações de gol, mas o preciosismo de querer dar um passe, um toque a mais, quando a melhor solução seria concluir a gol, continua acontecendo. Além disso, as conclusões a gol deixam muito a desejar. Constroem bem, mas finalizam pouco, e muito mal. Cansamos de ver gols perdidos embaixo da baliza, finalizações nas nuvens ou na bandeirinha de córner. Até cobrança de pênalti agora da calafrios em qualquer rubronegro. É preciso treinar mais finalizações.
    Fora isso, faz quase um ano que não fazemos um gol de falta, ou com chutes de média e longa distância. Todo mundo quer entrar tabelando e fazer o gol entrando com bola e tudo. A época da “surpresa geral”, em 2019, passou. O Flamengo do Mister se beneficiou e muito de um estilo de jogo com o qual ninguém jogava, com marcação alta, perde-recupera e troca de passes em velocidade na direção do gol. Foram 90 pts no Brasileirão, um recorde quase impossível de alguém bater, porque hj em dia todo mundo joga daquele jeito.
    O Flamengo, na minha opinião, tem que melhorar a conclusão a gol, de dentro da área e na média e longa distância, com bola parada ou rolando. Fica difícil aceitar que um time recheado de craques do meio pra frente, não consiga executar com perfeição um fundamento tão elementar do futebol. E nem vou falar daqueles irritantes toquinhos-pro-lado e toquinhos-pra-trás. Ninguém mais dribla o adversário pra quebrar uma linha, é dificílimo ver uma jogada individual como a que Pedro fez contra o Bangu. Quem tenta (e consegue) vira logo “craque”….
    Falta muita coisa ainda…e como falta. Mas vamo que vamo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Brasil x Noruega: veja horário e onde assistir ao jogo das oitavas de final da Copa do Mundo

1

Flamengo repudia ato de racismo a Bruno Henrique em jogo contra o River Plate

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  2. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  3. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  4. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  5. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo