Flamengo arquiva pedido de suspensão de Braz por considerar caso ‘inconsistente’

Compartilhe com os amigos

Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do Flamengo negou por unanimidade o pedido de suspensão de Marcos Braz


Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz agrediu um torcedor rubro-negro em shopping no Rio de Janeiro em 2023. No entanto, mesmo com a acusação, a comissão Permanente de Assuntos Jurídicas do clube carioca negou por unanimidade um pedido de suspensão contra o dirigente.

Um grupo de conselheiros do Flamengo entrou com pedido de suspensão do dirigente, após novas imagens da briga com o torcedor Leandro Campos serem divulgadas. Entretanto, nesta terça-feira (07), um grupo de cinco associados negou a representação.

PEDIDO DE SUSPENSÃO

O pedido de suspensão de Marcos Braz teve a assinatura de cinco sócios-proprietários: Walter de Oliveira Monteiro, Júlio Hofacker James, Rodrigo Gustavo Rötzsch, Rubem Ricardo de Azevedo e Thiago Graça Ramos. De acordo com o material, o dirigente cometeu três infrações previstas no Estatuto do Flamengo: praticar vias de fato (artigo 39), praticar ato de grave indisciplina social (artigo 50) e praticar ato delituoso (artigo 51).

No entanto, a Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do Flamengo, presidida por Marcus Antônio de Souza Faver, ex-presidente do TJ-RJ, julgou como inconsistente o pedido. Sendo assim, encaminhou o arquivamento do processo a Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, presidente do Conselho de Administração do clube.

Além de Marcus Antônio de Souza Faver, os conselheiros Marcio Mattos Carneiro, Luiz Fernando Fragoso Machado, Mario Alberto Pucheu e Eduardo Bezerra Carreirão da Silva participaram da análise dos fatos. Em suma, todos foram à favor do arquivamento do pedido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Perdoem a minha ignorância, mas o que que é caso inconsistente diante de tantas câmaras mostrando a cena a nível nacional e internacional.

  • Sempre falo que enquanto houver dinheiro e fiança no Brasil, não havera
    Justiça ,neste momento vergonha de ser rubro-negro.

  • Voltamos aos tempos pré-Bandeira, com gestões que só fazem M*****! E a partir de agora, veremos o clube ir se afundando aos poucos e se tornar mais um entre um monte de outros que já temos no país. Os sinais já começaram a aparecer: futebol com altos e baixos, gastos extras em rescisão de contratos com treinadores, pratas da casa sendo negociadas a preço de banana e principalmente, dificuldades para contratar e vender atletas. Nem sequer, conseguem resolver o problema do gramado no Maracanã! Triste…

  • Por isso e outras coisas mais é que Landim tem que meter o pé

  • eu quero o bem do Flamengo, marcos flu.
    ao contrário de você, que apoia um vice presidente de futebol que só faz besteira e prejudica o mengão.
    mas estou de boa, ao contrário do que você pensa, pois o mandato dessa diretoria acaba esse ano.
    vou torcer para que o flamengo não seja rebaixado e consiga, pelo menos, ir para a libertadores do próximo ano.
    aí, quem sabe, o mengão ganhe a libertadores, o brasileirão e a copa do brasil de 2025, com uma outra diretoria.
    pois com essa, com o Marcos Braz fazendo merda, esse ano é quase impossível.
    você não é flamenguista, marcos “fla” pelo jeito. tem cara de tricolete.
    mas os dias do florminenc na liderança do campeonato carioca estão contados, marcos flu. srn!

  • Ridículo essa atitude

  • Ridículo isso!

    O cara , representante do CRF , agride o maior bem de um clube , o torcedor , e os conselheiros arquivam o pedido de suspensão , nem sequer foi julgado. Espero que M Braz mordedor possa ser punido pela justiça comum.

  • John Smith e “Eu mesmo” devem estar rasgando as bundas.