Flamengo conhece os primeiros adversários na Libertadores Sub-20; veja grupo

Compartilhe com os amigos

Flamengo é o único time brasileiro a participar da Libertadores da América Sub-20


A Libertadores da América Sub-20 está próxima de ter início. Dessa forma, a Conmebol, entidade responsável pela competição continental, divulgou a divisão dos times nas chaves de grupos. Único brasileiro no torneio, o Flamengo conheceu os primeiros adversários que irá enfrentar nesta edição.

Por meio das redes sociais, a Conmebol divulgou a primeira fase da Libertadores Sub-20. No Grupo C, o Flamengo vai encarar Aucas (EQU), Defensor Sporting (URU) e Sporting Cristal (PER). O torneio, que terá como Uruguai como sede, está marcado para ter início em 02 de março e ser encerrado no dia 17 do mesmo mês.

FLAMENGO NA LIBERTADORES SUB-20

O Flamengo é o único brasileiro a conquistar vaga para a Libertadores Sub-20 2024. A ‘credencial’ no torneio veio após o Rubro-Negro vencer o Palmeiras nos pênaltis e, com isso, garantir o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado.

Na conquista rubro-negra, tiveram alguns destaques individuais. No setor ofensivo, Lorran, Werton e Petterson foram os principais responsáveis pelas ações ofensivas da equipe. Já na defesa, o goleiro Dyogo Alves se sagrou o ‘herói’ do Flamengo na final após defender um dos pênaltis batidos pelo Palmeiras.

FLAMENGO SUB-20 EM CAMPO EM 2024

Visando os duelos da Libertadores da América, o elenco sub-20 do Flamengo já entrou em ação nesta temporada. Isso porque, em dois jogos pelo Campeonato Carioca, os crias do Ninho estiveram em campo. Os embates foram diante do Nova Iguaçu e da Portuguesa-RJ, e ambos terminaram empatados com placares de 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente.

FLAMENGO PROFISSIONAL

Enquanto os crias do Ninho se preparam para a Libertadores, o elenco principal do Flamengo está focado no próximo compromisso da temporada. Desse modo, nesta quinta-feira (15), o Mengo encara o Bangu, pela oitava rodada do Carioca. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju. Por fim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *