Flamengo faz 2 jogos da Champions League de basquete neste final de semana

Compartilhe com os amigos

Últimos dois jogos da fase de grupos serão disputados neste final de semana, na Argentina

O Flamengo atuará duas vezes neste final de semana em jogos pelas últimas rodadas da Champions League das Américas. Dessa forma, o time rubro-negro está na Argentina para os confrontos no sábado (10), diante do Boca Juniors (ARG), e no domingo (11), diante do Hebraica Macabi (URU).

Dois jogos duros na Argentina, primeiro contra Boca e depois contra o Hebraica Macabi. A gente vai pra lá para tentar pegar essas duas vitórias e tentar se classificar em primeiro do grupo. A gente sabe a potência do time deles e a gente sabe do que eles são capazes, então é chegar la com pé no chão e botar nosso ritmo defensivo nos dois jogos na Argentina —, disse Didi, depois do confronto diante do Botafogo, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

MOMENTO DECISIVO NO TORNEIO

O Flamengo lidera o Grupo C da Champions League das Américas com sete pontos. Na segunda posição, o Hebraica Macabi tem seis. Na lanterna da competição, o Boca Juniors tem cinco. Dessa forma, os embates no final de semana ganham clima de final para o Orgulho da Nação.

Na manhã do sábado (10), às 11h10 (horário de Brasília), o Flamengo encara o Boca Juniors. Em caso de triunfo rubro-negro, o adversário estará eliminado da competição. No domingo (11), às 19h10 (de Brasília), o Orgulho da Nação faz a última partida do grupo contra o Hebraica Macabi.

FLAMENGO DE OLHO NA PRÓXIMA FASE

Das quatro edições da Champions League das Américas, o Flamengo foi para a final do torneio em três oportunidades. Em 2020, perdeu para o Quimsa (ARG). Em 2021, foi campeão diante do Real Esteli (NIC). Na última vez, o Orgulho da Nação foi superado pelo Franca, em um jogo entre times brasileiros. Sendo assim, o Mais Querido busca retornar ao posto de primeiro lugar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *