Flamengo faz ação solidária e distribui material escolar para crianças e adolescentes

Compartilhe com os amigos

Ao todo, sete instituições foram contempladas pelo projeto “Volta às Aulas, Nação!”


O Flamengo realizou uma ação, por meio da equipe de Responsabilidade Social do clube, na sexta-feira (23), chamada “Volta às Aulas, Nação!”. Dessa forma, com o intuito de incentivar crianças e adolescentes nos estudos, o Mengão distribuiu 250 kits de material escolar no Instituto Viradouro, em Niterói.

A equipe de Responsabilidade Social do Flamengo esteve em Niterói, acompanhada do atleta do remo medalhista mundial Vangelys Reinke. Além disso, vale destacar que, o evento utiliza a influência do clube rubro-negro junto às crianças e jovens para incentivar a permanência na escola e reforçar a importância do ambiente escolar.

Compõe os kits de material escolar os seguintes itens: mochila, caderno, lápis, borracha, régua, apontador, canetas e um copo do Flamengo. Assim, durante o evento as crianças do Instituto Viradouro fizeram uma apresentação com direito a ritmistas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira mirins da escola campeã do Carnaval Carioca 2024.

AGRADECIMENTO ESPECIAL

“Nossa instituição tem o objetivo de transformar e incluir socialmente os nossos alunos e acreditamos que a educação é a base de tudo. Gostaríamos de agradecer imensamente ao Clube de Regatas do Flamengo por estar aqui. Agora, com o kit escolar, nossas crianças estão prontas e muito felizes para começar o ano letivo de 2024”, disse Paloma Bessil, Presidente do Instituto Viradouro.

MAIS DE 400 KITS ENTREGUES

Ao todo, portanto, a ação já distribuiu 400 kits de material escolar além de 500 mochilas e copos do Flamengo. Em conclusão, as instituições contempladas na ação foram as seguintes: Aldeias Infantis SOS, do Morro do Banco/ Rio de Janeiro; Associação Amor ao Próximo, de Sapê/ Niterói; Coletivo São Carlos Ativo, do Complexo de São Carlos/ Rio de Janeiro; Escola Estadual Moacyr de Mattos, de Caratinga/ Minas Gerais; Associação Samba Pass, da Gamboa/ Rio de Janeiro; e Obra Social Boaçu, de São Gonçalo/ Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *