Flamengo fez mais que o dobro de gols sofridos desde início da ‘era Tite’

Compartilhe com os amigos

Com Tite, Flamengo marcou 2,5 gols a mais do que teve a defeza vazada


Por: Késia Alves

O Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada, no qual enfrenta o Bangu, na quinta-feira (15), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Para tentar vencer o duelo, o Rubro-Negro aposta na solidez defensiva que vem adquirindo desde que Tite assumiu o comando do Fla. Isso porque, a equipe da Gávea possui mais que o dobro de gols marcados do que sofridos.

Tite, até o momento, comandou o Flamengo em 19 jogos, nos quais a equipe rubro-negra marcou 31 gols e teve a defesa vazada em 12 ocasiões. Ou seja, o Clube da Gávea tem média de 1,6 tentos convertidos por partida contra 0,6 sofridos.

VEJA NÚMEROS DE GOLS COM TITE NO FLAMENGO

19 jogos
31 gols marcados (1,6 por jogo)
12 gols sofridos (0,6 por jogo)
2,5833… gols marcados a mais do que sofridos
Levantamento feito pelo Coluna do Fla

NENHUM GOL SOFRIDO EM JOGOS OFICIAIS DE 2024

Importante ressaltar que na temporada 2024, o Flamengo de Tite não sofreu gols em jogos oficiais. Isso porque, a única vez que a defesa do time principal foi vazada aconteceu em amistoso de pré-temporada, nos Estados Unidos. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Orlando City (EUA).

No entanto, falando apenas de jogos oficiais na temporada 2024, ou seja, válidos pelo Campeonato Carioca, o Flamengo não sofreu gols com Tite no comando. Desse modo, neste recorte, o Rubro-Negro marcou dez tentos, enquanto mão teve a defesa vazada.

APROVEITAMENTO DE TITE

Além dos bons números na defesa, o Flamengo comandado por Tite também possui desempenho considerável. Isso porque, nos 19 jogos que a equipe rubro-negra contou com o comandos do treinador, o Fla venceu 12, empatou três e perdeu quatro. Sendo assim, o aproveitamento com Adenor Bachi é de 68%.

PRÓXIMO JOGO

Tite chegará ao 20º jogo à frente do Flamengo na próxima quinta-feira (15), quando o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, a bola rola no gramado da Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a Band (TV aberta), a Bandsports (fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo entre Flamengo e Bangu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *