Flamengo garante pico de audiência à Band em jogo do Carioca

Compartilhe com os amigos

Jogo do Flamengo fez Band ter audiência até 4 vezes superior à média


O Flamengo segue arrastando torcedores tanto nos estádios, quanto em frente às telinhas. Na última quarta-feira (31), o Rubro-Negro encarou o Sampaio Corrêa-RJ, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorreu em Belém, no Pará, e se aproximou de 50 mil presentes no Mangueirão, recorde de público do local. Enquanto isso, na transmissão da Band, também houve número significativo, garantindo pico de audiência.

Durante a transmissão de Sampaio Corrêa 0x2 Flamengo, a Band chegou a atingir 8,4 de audiência. Este foi o maior número registrado pela emissora no ano. A critério de comparação, a média da Band costuma ficar entre 1 e 2 pontos no mesmo horário, ao longo da semana.

Os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca têm sido grande aposta da emissora para conseguir outros números expressivos neste início de ano. Contudo, neste fim de semana, a Band não poderá transmitir a partida do Rubro-Negro. Isso porque, o compromisso será com mando do Vasco, e a equipe cruzmaltina acertou com outra emissora.

Clássico dos Milhões será transmitido pelo SBT

Com a Lei do Mandante em vigor, cada clube tem o direito de acertar individualmente a venda dos direitos de imagem nos jogos do Carioca. Em meio a isso, o Vasco, mandante no jogo deste domingo (04), decidiu pela venda ao SBT. Vale destacar que o clássico também vai ser transmitido pela CazéTV, no Youtube.

Situação na tabela

Tanto Flamengo quanto Vasco ainda tentam se firmar na parte superior da tabela. Isso porque, após começarem o Carioca com equipe alternativa, os times perderam pontos valiosos nos jogos iniciais. O Fla ocupa atualmente a sexta posição, com oito pontos. Enquanto isso, o time cruzmaltino é o sétimo, com a mesma pontuação do Rubro-Negro, mas com um jogo a mais.

Sendo assim, Flamengo e Vasco se enfrentam às 19h (horário de Brasília) do domingo (04), em jogo envolvendo disputa direta por posição. O duelo será no Maracanã, e a expectativa é de maioria rubro-negra, dada a alta procura por ingresso por parte da torcida do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem sabe algum dia, a imprensa paulista resolva parar de rasgar dinheiro e dar o braço a torcer, reconhecendo a força não somente do Flamengo, mas do futebol carioca que, até o final dos anos 80, rivalizava com o paulista na audiência televisiva. A mudança decorre principalmente no surgimento dos serviços de streaming, da revitalização de clubes falidos (incluindo o próprio Flamengo) e também da própria decadência do futebol paulista. Não fosse a entrada do Red Bull no mercado brasileiro, teríamos pela primeira vez na história supremacia dos cariocas em número de participantes na série A.