Tite tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano
Por: Leo José
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023, com contrato até o fim de 2024 e missão de recolocar o time nos trilhos. Os resultados e a forma de trabalho neste início de temporada empolgam a diretoria, que mantém cautela quando o assunto e renovação.
Conforme apuração do Coluna do Fla, a extensão do vínculo de Tite ainda não foi debatida pelo departamento de futebol do clube. Os dirigentes sequer pensaram no assunto. Uma das fontes ouvida pela reportagem afirmou: “É cedo. Libertadores e Brasileiro nem começaram ainda”.
Os resultados do Flamengo nos dois primeiros meses do ano agradam à diretoria. Isso porque, a equipe principal tem oito jogos oficiais, com sete vitórias e um empate. Nos clássicos estaduais, o Rubro-Negro ficou igualado com o Vasco (0 a 0), mas venceu Botafogo (1 a 0) e Fluminense (2 a 0). Tais placares aumentaram a confiança do comandante nos bastidores, embora os dirigentes também entendem que o trabalho está no início.
À ESPERA DO PARÂMETRO IDEAL
Tite disputou apenas o Campeonato Carioca até o momento em 2024. Por conta disso, o departamento de futebol sequer cogita sentar à mesa para conversar sobre renovação com o treinador. Entretanto, a diretoria espera como o time vai desenvolver na Libertadores e no Campeonato Brasileiro para começar a avaliação a respeito da extensão de vínculo.
NÚMEROS DE TITE
A ‘era Tite’ no Flamengo começou em outubro de 2023. Sendo assim, o treinador tem 20 jogos à frente do Mengo, com 14 vitórias, quatro derrotas e dois empates. Neste período, o Mengo marcou 37 gols e sofreu 11. Em 2024, o Mais Querido disputa Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.