Flamengo pode ser campeão da Taça Guanabara em jogo contra o Fluminense? Entenda cálculos

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Carioca


O Flamengo volta a campo neste domingo (25), quando recebe o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara. O clássico é uma briga direta pela liderança do Estadual, contudo, não pode ser considerado uma ‘final antecipada’.

Em suma, matematicamente, o Flamengo ainda não tem chance de ser campeão mesmo se vencer o clássico contra o Fluminense. Isso porque, a situação do Mais Querido pode mudar na última rodada do Campeonato Carioca, quando o Fla enfrenta o Madureira.

Como está a situação atual?

  • Flamengo e Fluminense têm a mesma quantidade de pontos (21);
  •  ⁠Flamengo é líder por conta do saldo de gols (17, contra 10 do rival);
  •  ⁠Se o Flamengo vencer o Fluminense, abre 3 pontos de vantagem e, no mínimo, 9 gols de folga no critério de desempate (contando com vitória pela diferença mínima).

O que faria a situação mudar na última rodada?

  • Flamengo perder para o Madureira;
  • ⁠Fluminense vencer o Botafogo;
  • ⁠Fluminense tirar a diferença de saldo, que seria de, no mínimo, 9 gols;

Dessa forma, o clássico entre Flamengo e Fluminense vai servir para que a liderança do Carioca seja definida. Isso porque, as equipes podem desempatar na pontuação caso o jogo não termine empatado. Com isso, quem vencer, fica com o primeiro lugar isolado do Estadual.

Atualmente, Flamengo e Fluminense estão empatados na tabela de classificação com 21 pontos cada. Contudo, o Mais Querido leva vantagem no saldo de gols. Enquanto o do Rubro-Negro é de 17, o do rival é dez, ou seja, a diferença é de sete tentos no momento.

O JOGO

Flamengo e Fluminense se enfrentam no domingo (25), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Carioca. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Band (TV aberta), Bandsports (canal por assinatura) e GOAT (YouTube) também exibem o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • como eu disse, o flamengo é campeão da taça guanabara!
    ganhamos por 2 a 0 das flores, e temos 19 de saldo de gols, contra 8 de saldo deles, 11 a mais.
    ou seja, as flores só ganhariam a taça guanabara se a gente perdesse para o madureira, e eles ganhassem de 10 a 0 do botafogo, e isso é impocível!
    srn!
    agora, estamos a espera de saber quem será o quarto colocado, que será o nosso adversário da cemi do campeonato carioca.
    provavelmente será ou o botafogo, ou o vasco ou o nova iguaçu.
    o primeiro sitado é mais difício que seja, porque a situação deles é mais complicada, e acho que eles serão eliminados.

  • bla, bla, bla, bla.
    matéria ridícula.
    se a coluna quer falar em título da taça guanabara, se o mengão ganhar das flores amanhã, seremos campeões da taça guanabara sim e ponto final.
    digamos que o mengão ganhe do florminenc por 1 a 0, por exemplo.
    mesmo que na última rodada o mengão perca para o madureira, o fluminence não vai meter 8 a 0 no botafogo para tirar os 9 de saldo de vantágem
    do mengão nem fudendo!
    pocibilidades matemáticas é o caralho! se o florminenc meter 8 a 0 no botachoro na última rodada, eu corro pelado na praia da minha cidade! kkkk