Flamengo se aproxima de entrar na lista dos 30 clubes mais ricos do mundo

Compartilhe com os amigos

Flamengo pode ser um dos clubes de fora da Europa a entrar no raking


O Flamengo segue em pré-temporada nos Estados Unidos. Contudo, fora das quatro linhas, o Mais Querido tem dado o que falar. Isso porque, a empresa ‘Deloitte’ afirmou que dois clubes de fora da Europa estão perto de entrar na lista dos 30 times mais ricos do mundo.

Segundo o relatório, esses clubes são: Flamengo e Inter Miami (EUA). Com faturamento bilionário nos últimos anos, o Rubro-Negro é considerado ‘ameaça’ para o top-30. Para 2024, inclusive, o Fla orçou arrecadar R$ 1 bilhão em receita recorrente, ou seja, sem contar com venda de atletas.

ORÇAMENTO BILIONÁRIO

Na manhã de quarta-feira (24), o Flamengo compartilhou o balanço de 2024 e, além disso, já realizou um exercício estipulando um plano trienal (2024-2026). Com o futebol como a principal fonte de receita, o Mais Querido pode ter orçamento passando de R$ 1 bilhão novamente. Contudo, desta vez, sem contar com a venda de atletas.

No balanço divulgado pelo Flamengo, ainda dá para notar algumas outras movimentações da instituição. As vendas dos apartamentos localizados no Morro da Viúva, por exemplo, entraram nas estatísticas mostradas pelo clube.

E DENTRO DE CAMPO?

Se fora de campo o Flamengo segue dando o que falar, dentro das quatro linhas o clube rubro-negro se prepara para a temporada 2024. Nos Estados Unidos, o elenco principal dá continuidade aos treinamentos com foco no amistoso contra o Orlando City (EUA), a partir das 15h (horário de Brasília), no sábado (27).

Já no Campeonato Carioca, o Flamengo continua sendo representado pelo time alternativo comandado por Mário Jorge. Também no sábado (27), o Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa, pela quarta rodada do estadual, a partir das 18h10 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • “Contudo, desta vez, sem contar com a venda de atletas.” Até que enfim!