Flamengo se une a 8 clubes para pedir paralisação do Brasileirão durante Copa América

Compartilhe com os amigos

Clubes da Série A do Brasileirão esperam por resposta da CBF


O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na última quinta-feira (15), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Após a partida, o gerente de futebol do Fla, Luís Carlos Azevedo, afirmou que o Rubro-Negro pediu a paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa América.

Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos -, disse.

A ideia do Flamengo e dos outros oito clubes que pedem a pausa durante a Copa América é que nem uma equipe fique desfalcada no Brasileirão. Dessa forma, os times sugerem inverter as quatro rodadas do torneio nacional previstas para acontecerem na Data FIFA.

LIBERAÇÃO OBRIGATÓRIA

Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco se juntaram ao Flamengo no pedido da paralisação do Brasileirão. Isso porque, a liberação de jogadores para calendário da FIFA é obrigatório e pode prejudicar as equipes que tiverem atletas convocados.

Segundo informações divulgadas pela Band, se aprovada pela CBF, a mudança adiaria a final da Copa do Brasil. Com isso, as oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período durante a Copa América, mas a decisão do torneio passaria para os dias 11 e 15 de dezembro, ou seja, após o fim do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deviam ter feito esse movimento antes. OBVIO que dá para modificar o calendario. É só esticar mais o campeonato ao fim do ano. Em 2025 nao tem nenhum evento, copa america, copa do mundo, nada. Ai acerta o calendário novamente.

    Isso para nao falar do estadual. Aqui no rio, por exemplo, já tivemos umas 3 datas de folga…. impressionante por sinal pq ai quando a temporada importa nao tem 1 folga sequer