São duas vitórias e um empate nos três clássicos da Taça Guanabara
Por: Leo José
O Flamengo de Tite está invicto no ano, mesmo com três clássicos no caminho. São duas vitórias e um empate contra os arquirrivais no Campeonato Carioca. O aproveitamento de 77,7%, inclusive, também é acompanhado por uma evolução nos resultados.
Tite teve o primeiro clássico do ano contra o Vasco. Em uma partida sem muitas grandes chances criadas, o Flamengo ficou no 0 a 0. Logo depois, o Rubro-Negro contou com gol nos acréscimos para fazer 1 a 0 no Botafogo. Agora, no último domingo (25), o Mais Querido fez 2 a 0 no Fluminense e selou o trio de duelos tradicionais na Taça Guanabara sem derrotas e com aproveitamento invejável de 77,7%.
CLÁSSICOS DO FLAMENGO
-
Vasco 0x0 Flamengo (6ª rodada)
-
Flamengo 1×0 Botafogo (7ª rodada)
-
Flamengo 2×0 Fluminense (10ª rodada)
Além do aproveitamento positivo, o Flamengo passou pelos três clássicos da Taça Guanabara sem tomar um gol. Na parte ofensiva, o time de Tite demonstrou evolução ao fechar zerado contra o Vasco, fazer um tento no Botafogo e depois balançar as redes do Fluminense duas vezes. Vale lembrar que a equipe tricolor estava invicta na competição até enfrentar o Mengo.
TITE CITA EQUILÍBRIO
— Na vida, no esporte, em tudo, as pessoas acham que equilíbrio é fácil. Mas é muito difícil. […] Quando falo de equilíbrio falo de uma equipe que fez mais de dois gols por jogo e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende, ela não é boa porque ataca. Ela é boa porque é equilibrada. Uma parte é a consolidação e evolução constante. A gente busca isso — disse Tite, na coletiva depois da vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, domingo (25).
MAIS CLÁSSICOS PELA FRENTE?
O Flamengo encerra a Taça Guanabara no sábado (2), quando enfrenta o Madureira. Isso porque, na sequência, o Rubro-Negro encara as semifinais, ainda com adversário indefinido. No entanto, são quatro possibilidades de adversários para o Mengo no mata-mata: Nova Iguaçu, Vasco, Botafogo e Fluminense.