Flamengo tem retrospecto amplamente favorável contra o Boavista; veja números

Compartilhe com os amigos

Será o 22º jogo da história entre Flamengo e Boavista

O Flamengo volta a jogar nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Boavista, no Maracanã. Dessa forma, visando a liderança do Campeonato Carioca, o time rubro-negro busca aumentar a sequência positiva diante do rival, no qual perdeu apenas um duelo em 21 confrontos disputados.

O Boavista foi fundado em 1961, mas só se profissionalizou em 1991. No entanto, o clube de Saquarema foi refundado em 2004. Com uma história cheia de reviravoltas, o primeiro jogo diante do Flamengo ocorreu em 2007, pela Taça Guanabara. Sendo assim, o time rubro-negro saiu vitorioso por 1 a 0, no Maracanã. Na sequência, o Mengo conquistou mais 15 triunfos diante do adversário.

HISTÓRICO GERAL

No geral, o Flamengo enfrentou o Boavista em 21 oportunidades. Nesse ínterim, o clube rubro-negro conquistou a vitória 16 vezes, enquanto houve quatro empates. A equipe de Saquarema conquistou apenas um triunfo. Além disso, o Mengo anotou 44 gols e sofreu 16 neste período.

A única derrota do Flamengo para o Boavista em toda a história ocorreu em 2012, pelo Campeonato Carioca. O time de Saquarema derrotou o Mengo por 1 a 0, no Maracanã. Sob comando de Joel Santana, o time rubro-negro foi formado por: Felipe; Rafael Galhardo, David, Weliton, Júnior César; Willians, Renato Abreu, Muralha; Negueba, Vagner Love, Diego Maurício.

VEJA OS NÚMEROS:

21 jogos
16 vitórias do Flamengo
4 empates
1 vitória do Boavista
44 gols marcados pelo Flamengo
14 gols marcados pelo Boavista

NO MARACANÃ

Flamengo e Boavista se enfrentam no Maracanã nesta terça-feira (20). E atuando diante dos torcedores, o clube rubro-negro tem ainda mais vantagem. Isso porque, foram 13 partidas, com dez vitórias do Mengo, dois empates e uma derrota. Ou seja, o Mais Querido detém aproveitamento de 82%.

O JOGO

O 22º jogo da história do Flamengo contra o Boavista acontece nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, Tulio Rodrigues fará os comentários, enquanto Léo José e Vitor Beloti serão os responsáveis pelas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *