Clássico Flamengo x Fluminense acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25)
O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Carioca, mas tem cara de decisão. Flamengo e Fluminense se enfrentam com o objetivo de encaminhar o título simbólico da Taça Guanabara, troféu dado para quem termina a primeira fase do estadual na primeira colocação. Ambos os times estão na ponta, com 21 pontos, porém o Rubro-Negro tem a vantagem no saldo de gols. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Torcedor rubro-negro, abaixo desta matéria há um espaço para comentários. Deixe a opinião enquanto a bola rola para o clássico. Além disso, você está convidado para acompanhar a nossa live no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
ESCALAÇÕES DEFINIDAS
Sem surpresas, o técnico Tite escalou o time-base que tem atuado em 2024, com a ressalva do desfalque de Gerson, que passará por cirurgia por conta de infecção renal. Dessa forma, o Rubro-Negro vai a campo com: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Por outro lado, o Fluminense também está escalado por Fernando Diniz. De olho no duelo de volta da Recopa Sul-Americana contra a LDU (EQU), na quinta-feira (29), o treinador escolheu um time alternativo. Assim sendo, jogam: Fábio; Guga, Thiago Santos, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto; Douglas Costa, Arias e Cano.
SITUAÇÃO NA TABELA
Faltam duas rodadas para o fim da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca. Neste momento, Flamengo e Fluminense têm 21 pontos, mas o Rubro-Negro tem 17 de saldo, contra dez do rival. Ou seja, uma vitória do Mengão neste domingo (25) praticamente garante o troféu.
Além da melhor e mais rubro-negra das transmissões, no Coluna do Fla, o jogo será exibido em outros canais. Na TV aberta, a Band mostra o confronto. Já no canal fechado, o BandSports apresenta o clássico. Por fim, o Goat (YouTube) também traz os detalhes do confronto.