Gabigol e Pedro marcam, e Flamengo goleia o Volta Redonda no Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca após jogo contra o Volta Redonda


O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (10), quando venceu o Volta Redonda por 3 a 0, em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com gosl de Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas, o Mais Querido garantiu mais três pontos no Estadual e manteve a invencibilidade na competição.

O JOGO
PRIMEIRO TEMPO

Antes de mais nada, o jogo começou agitado. Contudo, foi aos oito minutos que Gabigol abriu o placar para o Flamengo no Maracanã. Em suma, no lance, Luiz Araújo cruzou de três dedos para o camisa 10 balançar as redes do Volta Redonda, após grande jogada.

Posteriormente, logo no lance seguinte o Volta Redonda assustou a defesa do Flamengo, mas Matheus Cunha salvou. Com isso, o jogo seguiu 1 a 0 para o Mais Querido. Aos 14 minutos, Vinícius Moura finalizou de fora da área, de longe, e a bola passou raspando na trave do goleiro rubro-negro.

Em resumo, aos 18 minutos, Ayrton Lucas foi na linha de fundo, cruzou na cabeça de Victor Hugo, que finalizou, mas foi interceptado. A defesa do Volta Redonda afastou parcialmente, mas De La Cruz ainda teve chance e chutou para fora.

Com 37 minutos, Luiz Araújo cruzou na segunda trave, e Bruno Henrique cabeceou para fora. Já aos 40′, o camisa 7 teve grande chance. Na jogada, o jogador finalizou no cantinho e obrigou o goleiro Paulo Henrique a fazer a defesa. Dessa forma, o Flamengo foi para o intervalo vencendo parcialmente o Volta Redonda por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos quatro minutos, Ayrton Lucas tabelou com Bruno Henrique, cortou a defesa do Volta Redonda, e finalizou de direita em cima de Paulo Henique, desperdiçando boa chance. Após escanteio, Luiz Araújo cruzou na área, Victor Hugo chutou, atrapalhou o camisa 27, e o goleiro do Volta Redonda impediu o Rubro-Negro de ampliar o marcador. 

Com 16 minutos, a defesa do Volta Redonda se atrapalhou na saída de bola, Luiz Araújo roubou e finalizou com a direita, porém, para fora. A partir dos 22′, a partida ficou meio morna no Maracanã. Enquanto o Flamengo diminuiu o ímpeto, o adversário seguiu ameaçando pouco.

Com algumas alterações no decorrer do segundo tempo, o Flamengo chegou a marcar vindo dos pés de Arrascaeta. Contudo, a arbitragem sinalizou falta do camisa 14 e anulou o tento. Aos 38′, no entanto, o uruguaio sofreu pênalti. Pedro foi para a crobrança e converteu na segunda tentativa.

Aos 47 minutos, o Flamengo não se deu por satisfeito e ampliou ainda mais o placar. Arrascaeta recebeu passe no meio e encontrou Ayrton Lucas livre de marcação para acelerar e sair cara a cara com o goleiro para fazer o terceiro do Mais Querido. 

PRÓXIMO COMPROMISSO

Depois de ter enfrentado o Volta Redonda, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, na quinta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe.

FICHA TÉCNICA:

Competição: Campeonato Carioca – 3ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 10 de fevereiro de 2024, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e De La Cruz; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Tite.

Volta Redonda: Paulo Henrique, Wellington Silva, Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Danrley, Léo Silva e Robinho; MV, Ítalo e Vini Moura.
Técnico:
Felipe ‘Maestro’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • De todos os jogadores disponíveis, o único INSUBSTITUÍVEL é o Arrascaeta! Uma pena que Éverton Ribeiro (o único com condições de substituí-lo com “quase” condições de igualdade), não renovou!

  • Quem falou que 3 x 0 é goleada? Pode-se dizer que venceu por um bom placar. Mesmo assim, alguns jogadores muito abaixo, tipo Ayrton Lucas e Wesley, que são laterais que não sabem cruzar uma bola. Sem contar o Vítor Hugo e Alan, este é inimigo do suor.

  • em 2019 o flamengo tinha dois time o Dorival conseguiu manter agora o flamengo só tem meio time e jogando muito mau