Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) perdeu processo contra a Globo pela rescisão do contrato do Carioca
O Tribunal de Justiça do Rio deu um parecer positivo à Rede Globo em processo contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), nesta quinta-feira (29). A entidade pediu uma indenização de R$ 156 milhões pela rescisão do contrato do Campeonato Carioca de 2020. No entanto, após julgamento, o pagamento foi anulado.
ENTENDA O CASO
A Rede Globo não aprovou que o Flamengo transmitisse os próprios jogos do Campeonato Carioca de 2020 com base na Lei do Mandante. Além disso, alegou que contava com a exclusividade de transmissão do estadual e, portanto, o Mais Querido quebrou o acordo. Por este motivo, a emissora rescindiu o vínculo com a FERJ.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, portanto, entrou com um processo contra a Rede Globo por conta da rescisão de contrato e pediu R$ 156 milhões. No entanto, nesta quinta-feira (29), a Justiça deu um parecer positivo à emissora, e a FERJ não irá receber nenhuma quantia da situação.
FLUMINENSE, BOTAFOGO E VASCO ENTRARAM EM ACORDO
Vale destacar que Fluminense, Botafogo e o Vasco buscaram processar a Rede Globo pela rescisão do contrato. Contudo, os clubes chegaram em um acordo com a emissora e desistiram de continuar com o processo na Justiça. Portanto, a FERJ foi única que manteve o processo em aberto, mas recebeu uma negativa após quatro anos.