Gramado do Maracanã recebe pintura para esconder falhas antes de Vasco x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (04), pelo Campeonato Carioca


A temporada é nova, mas o assunto ‘gramado do Maracanã’ segue sendo pauta. Prestes a receber Flamengo e Vasco para o primeiro jogo do ano no local, neste domingo (04), a condição do campo da partida não está 100%.

Pouco antes de a bola rolar para o clássico carioca, o gramado do Maracanã recebeu pintura para esconder falhas, principalmente nas duas últimas faixas do gramado (próximas ao Setor Norte). Isso porque, mesmo há 38 dias sem receber jogos, o piso do ‘Templo Sagrado’ não apresenta condições ideais, por ter sido danificado por shows.

REVITALIZAÇÃO

De acordo com apuração do Coluna do Fla, a Greenleaf (empresa que cuida do gramado do Maracanã) usou uma máquina mais específica para melhorar a resistência do piso, com alcance maior no solo. Sendo assim, o período sem jogos foi fundamental para a revitalização. Entretanto, a restauração ainda não está finalizada.

A Greenleaf preferiu não fazer o replantio da grama nas faixas danificadas pelos shows para não perder a fibra e a costura natural dos locais. Além disso, essa área já sofre com o problema crônico da sombra. Ou seja, o processo de recuperação é naturalmente mais lento.

EVOLUÇÃO DURANTE SEQUÊNCIA DE JOGOS

Em suma, nos primeiros jogos de 2024 a área do gramado do Maracanã próxima ao Setor Norte ainda não estará em ótimas condições. Entretanto, é esperado que a partir do dia 12 de fevereiro as duas faixas estejam em melhores condições.

FLAMENGO E VASCO

Sem o gramado 100%, Flamengo e Vasco medem forças no Maracanã, neste domingo (04). A bola rola às 19h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, contará com a melhor e mais rubro-negra das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues nos comentários, e Leo José nas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Chuva forte caindo. Vai ser futebol dos milhões pelo ralo.