Gustavo Henrique é apresentado no Corinthians e cita Flamengo como comparação

Compartilhe com os amigos

Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em 2020

O mercado da bola segue movimentado neste início de temporada no futebol brasileiro. Sendo assim, o Corinthians apresentou de forma oficial o zagueiro Gustavo Henrique, que também passou pelo Flamengo. Nas primeiras palavras, o defensor relembrou o período no Mengo e comparou o time carioca com o paulista no quesito desafio.

Os dois são um grande desafio, camisas que exigem muito dos atletas. Precisamos estar fortes. Quando cheguei ao Flamengo, era uma equipe já montada. Agradeço ao Corinthians pela confiança, mudou muita coisa e agora é seguir forte para alcançar nossos objetivos —, disse o zagueiro Gustavo Henrique.

Quando fui para o Flamengo, houve sondagens do Corinthians e do Palmeiras, mas já tinha fechado com o Flamengo. Mas desta vez foi totalmente diferente. Jogar no Corinthians é uma convocação e você não pode dizer não —, concluiu o zagueiro, ainda citando o Flamengo nesta segunda-feira (12).

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em 2020, quando foi contratado junto ao Santos. O zagueiro chegou a ser emprestado pelo clube rubro-negro em 2022 ao Fenerbahçe (TUR), no qual, em seguida, a equipe turca concluiu a compra em definitivo. Dessa forma, pelo Mais Querido, foram 86 partidas disputadas, com oito gols e três assistências nesse período.

Além disso, Gustavo Henrique trabalhou com o técnico português Jorge Jesus no Fenerbahçe, durante sua passagem pela Turquia. No entanto, o Valladolid contratou o atleta logo na sequência. Contudo, o atleta permaneceu pouco tempo na Espanha e retornou ao futebol brasileiro.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo, assim como o Corinthians, trabalha para contratar um novo zagueiro. O time rubro-negro negocia com o Red Bull Bragantino para concluir o acordo por Léo Ortiz. Contudo, as conversas seguem em desenvolvimento desde o início desta temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *