Evaristo de Macedo sai em defesa de Gabigol
Gabigol roubou a cena do clássico entre Flamengo e Vasco ao perder pênalti no final do segundo tempo. No entanto, um dos ídolos máximos do Rubro-Negro fez questão de usar as redes sociais para se pronunciar sobre o erro do atacante. Trata-se de Evaristo de Macedo.
Aos 90 anos, o ex-jogador usou o X (antigo Twitter) para se colocar ao lado de Gabigol. O ídolo rubro-negro admitiu que o atacante errou ao colocar pouca força na bola, mas ressaltou que o pênalti perdido faz parte da vida de um grande atleta.
“Gabigol é o camisa 10 da Gávea. Sabe de sua responsabilidade. Não se escondeu na hora do pênalti. Bateu no seu estilo mas com pouca força, dando chance ao bom goleiro vascaíno. Faz parte da vida de um ídolo, de um goleador. Voltará a sua melhor forma. Torço por ele”, escreveu Evaristo, com uma foto de Gabigol ao lado de crianças.
@gabigol é o camisa 10 da Gávea. Sabe de sua responsabilidade. Não se escondeu na hora do pênalti. Bateu no seu estilo mas com pouca força, dando chance ao bom goleiro vascaíno. Faz parte da vida de um ídolo, de um goleador. Voltará a sua melhor forma. Torço por ele. Abs pic.twitter.com/1jMiHuHcS7
— Evaristo de Macedo (@evaristo_macedo) February 5, 2024
CONTEXTO DO PÊNALTI PERDIDO
Flamengo e Vasco empatavam em 0 a 0 quando Arrascaeta sofreu pênalti na entrada da grande área aos 45 minutos do segundo tempo. Foi aí que Gabigol assumiu a responsabilidade para a batida. Na cobrança, o camisa 10 finalizou fraco, no canto esquerdo do goleiro Léo Jardim, que fez a defesa. Sendo assim, o clássico terminou empatado sem gols.
O APOIO DE EVARISTO
Evaristo de Macedo é um dos maiores ídolos na história rubro-negra. Isso porque, o carioca deixou o Madureira (clube que o revelou) para atuar pelo Flamengo. O atacante nato vestiu o Manto Sagrado de 1953 a 1957 e, após ser ícone de Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP), voltou ao Mengo para jogar entre 1964 e 1966.
O artilheiro marcou 101 gols registrados pelo Flamengo. Dessa forma, Evaristo de Macedo foi campeão quatro vezes do Campeonato Carioca: 1953, 1954, 1955 e 1965. Ou seja, o atacante esteve em um dos seis tricampeonatos estadual do Rubro-Negro. A Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo de 1955 também está no currículo flamenguista do craque.
O goleiro se antecipou, o VAR VASCO , nada viu…
Perdi uma aposta de 1000 reais nesta negligência do artilheiro, tinha dado o empate para os fregueses e nosso artinheiro desaprendeu a bater penalte , né Sr. Evaristo.