O meio campista Igor Coronado foi oferecido ao Flamengo
O Flamengo está de olho no mercado em busca de reforços. No entanto, a diretoria do Fla tem um perfil traçado dos alvos. Dessa forma, o Rubro-Negro adotou posturas diferentes entre os meio campistas Igor Coronado, do Al-Ittihad (ARA), e Evander, do Portland Timbers (EUA).
Se o Flamengo tentou a contratação de Evander, o mesmo não está acontecendo com Igor Coronado, que foi oferecido ao Rubro-Negro. A diretoria flamenguista gostou do atleta, mas entende que o clube está focado na contratação de Léo Ortiz e prefere dar oportunidades a jovens da base para o meio de campo.
A postura adotada pelo Flamengo por Coronado é diferente da praticada por Evander. Isso porque, a diretoria rubro-negra tentou a contratação do jogador que está no futebol estadunidense. A última oferta do Mengo ao Portland Timbers foi de 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões) por parte dos direitos de do brasileiro de 26 anos (entre 60% e 70%). Entretanto, o clube dos Estados Unidos recusou a quantia, e o Fla desistiu na sequência.
APELO DE TORCEDORES DO FLAMENGO
Igor Coronado é um dos nomes mais aclamados por torcedores do Flamengo nesta janela de transferências. Em contrapartida, diversos rubro-negros se colocaram contra a contratação de Evander, que não esconde ser vascaíno desde criança.
MEIO CAMPISTAS DO ELENCO
A grande contratação do Flamengo para 2024 é um meio campista. O Rubro-Negro comprou o uruguaio Nicolás de la Cruz por 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) junto ao River Plate (ARG). Além do recém-contratado, o Mengo ainda tem no setor: Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Alla, Victor Hugo, Igor Jesus, Matheus Gonçalves e Arrascaeta.
Simples, será que está contratação alguém vai ganhar alguma comissão
Diretoria perdida nas mãos dos empresários, adota desculpas diferentes, caso a caso.
Existem, no Mengão, vários jogadores de meio de campo (Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Allan, Victor Hugo, Igor Jesus, Matheus Gonçalves, De La Cruz e Arrascaeta). Entretanto, as funções específicas são bem distintas.
Pulgar, por exemplo, é um PRIMEIRO VOLANTE, que pode até chegar ao gol adversário (box to box). De La Cruz poderá desempenhar duas funções. Uma pela ponta direita e outra, centralizada.
Contudo, nenhum destes jogadores (talvez apenas o Matheus Gonçalves, que ainda é apenas uma promessa) tem “queda” para jogar na função de meia, como faz Arrascaeta.
Igor Coronado joga exatamente como Arrascaeta e o nosso craque uruguaio vem demonstrando muita instabilidade em sua performance. Ora de ter uma alternativa!
Não é só um torcedor que enxerga a falta de uma alternativa para uma eventual ausência de Arrascaeta.
Hoje, em seu programa de TV, o apresentador André Rizek fez o seguinte comentário:
““O Arrascaeta é o único jogador das feras que não tem uma sombra. Não tem nenhum jogador no Flamengo que faça uma função similar a do uruguaio. O único que no meu entendimento, na ausência do Arrasca, melhor faria essa função é o De La Cruz, que em teoria é titular em outra posição. O Camisa 14 não tem nenhum substituto a altura, os demais tem”
E ARRASCAETA ESTÁ MAL. MUITO MAL!
A ALGO ESTRANHO NA ESTRATÉGIA DA DIRETORIA, SOBRE ALTERNATIVAS PARA AUSÊNCIAS DE ARRASCAETA!
Não, não, não dá para entender essa diretoria do Flamengo, não renova com Everton Ribeiro,recebe um não do Evander,que nem se compara com o Coronado,agora vai deixar os adversários se reforçarem e quando for em partidas que for decisivas e estiver alguém machucado, aí eu quero vê,se vão jogar a culpa nos garotos!Falta de prudência dessa diretoria, já aconteceu algo que não dá pra esquecer quando perdemos o Andréas Pereira