Campeão de duas das últimas cinco Libertadores, o Flamengo atrai holofotes nos países da América do Sul. Além disso, a Argentina tem motivo especial para acompanhar de perto o dia a dia do Mengão. Afinal, há dois jogadores no elenco de Tite com passagens recentes pelos principais clubes de Buenos Aires: Rossi, ex-Boca (ARG), e De La Cruz, ex-River (ARG). Por isso, a vitória sobre o Fluminense, no domingo (25), foi destaque entre os hermanos.
O diário argentino ‘Olé’ trouxe no título: “Ex-Boca ganhou do Fluminense no Campeonato Carioca“. O site traz a notícia relatando uma espécie de ‘vingança’, já que o time das Laranjeiras bateu o clube azul e amarelo de Buenos Aires na última final da Libertadores.
Ainda, o ‘Olé’ relatou o fato de Rossi não ter levado gol nas sete partidas em que o goleiro entrou em campo no Campeonato Carioca. Os argentinos detalharam a “peculiar jogada” ocorrida aos 28 minutos do segundo tempo, quando o camisa 1 carregou a bola por alguns metros fora da área.
Em relação ao ex-River Nicolás de la Cruz, o ‘Olé’ contou a participação do meia no segundo gol. “Recebeu na metade do campo, partiu para cima de dois jogadores do Fluminense e armou grande jogada, que terminou em um golaço de fora da área, convertido por Everton Cebolinha“, descreveu o portal.
OS ARGENTINOS NO FLAMENGO
Contratado pelo Flamengo no ano passado, Rossi chegou ao 33º jogo oficial com a camisa rubro-negra. Como destacado pelo ‘Olé’, o goleiro ainda não foi vazado no Campeonato Carioca, após sete partidas. No total, o Rubro-Negro só levou uma bola na rede em dez confrontos, por Matheus Cunha, quando o Fla escalou time alternativo diante do Nova Iguaçu.
Por outro lado, De La Cruz chegou em janeiro deste ano e fez o sexto jogo com a camisa do Flamengo em partidas oficiais. O uruguaio ainda não balançou as redes, mas já deu uma assistência. Com a infecção renal de Gerson, o novo reforço passou a atuar mais recuado nos últimos duelos.
PRÓXIMO JOGO
Com Rossi e De La Cruz à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (02), contra o Madureira, para confirmar o título da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Argentino tem um complexo de inferioridade que é impressionante. De La Cruz jogou o ótimo que vem jogando, normal, cara é nota 10. Mas ficar romantizando uma final de libertadores perdida contra o Fluminense, é dose. Até hoje choram sobre Fla x River.
Bastante normal as notas de imprensa.
Afinal, Rossi e De La Cruz atuaram muito bem, no jogo de ontem, contra um rival a ser batido no continente.
A rivalidade existe e deve ser limitada a brincadeiras não agressivas.