Íntimos do rebaixamento! Escolas de samba de torcedores de Vasco e Fluminense caem no Carnaval

Compartilhe com os amigos

Por outro lado, grupos de torcedores do Flamengo seguem nas respectivas divisões


O Vasco da Gama já caiu quatro vezes para a Série B do Brasileirão. Já o Fluminense até já disputou a terceira divisão. Porém, os torcedores, com ‘inveja’ dos clubes de coração, resolveram ‘copiar’ a arte de ser rebaixado. Afinal, a Força Jovem Vascaína e a Guerreiros Tricolores sofreram descenso na disputa do Carnaval do Rio de Janeiro.

Em apuração realizada na terça-feira (20), a Força foi lanterna da Série Prata. Dessa forma, desfilará na Série Bronze em 2025. Já a Guerreiros Tricolores, de fãs do Fluminense, estava na Bronze e caiu para o Grupo de Avaliação, último estágio do Carnaval do Rio de Janeiro.

E OS RUBRO-NEGROS?

Escolas de samba relacionadas ao Flamengo desfilaram em várias divisões. A que teve melhor desempenho foi a Flamanguaça, que esteve perto do acesso para a Série Ouro, ficando na segunda posição, atrás apenas da Botafogo Samba Clube. No entanto, somente o campeão sobe para o grupo acima.

Na Série Bronze, a Raça Rubro-Negra terminou com a sexta colocação do primeiro dia. Por outro lado, a Imperadores Rubro-Negros ficou na sexta colocação do segundo dia. Ambas seguem na mesma divisão em 2025, com desfile na Intendente Magalhães, que liga os bairros de Madureira a Campo dos Afonsos. No Carnaval do Rio de Janeiro, apenas o Grupo Especial e a Série Ouro passam pela Marquês de Sapucaí.

MAIS FLAMENGO NO CARNAVAL

Não só as três escolas rubro-negras fizeram menção ao Flamengo no Carnaval 2024. A Camisa Verde e Branco, de São Paulo, desfilou com o tema Adriano Imperador, ídolo do Mengão. O ex-atacante foi para o Sambódromo paulista na sexta de Carnaval e fez a festa no meio da folia. No entanto, ‘Didico’ não deu sorte, e o grupo quase foi rebaixado (ficou em 12o, uma acima da zona de descenso). O lanterna da disputa foi a Independente Tricolor, ligada a outro clube de futebol, o São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *