Jogador do Palmeiras, Raphael Veiga crava Flamengo como principal concorrente aos títulos em 2024

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palmeiras disputam os principais títulos do Brasil e da América do Sul

Flamengo e Palmeiras protagonizaram embates memoráveis nas últimas temporadas, além de disputarem torneios com frequência, como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Raphael Veiga, meia do time paulista, reconheceu o clube rubro-negro como o principal adversário.

— Considerando tudo o que tem acontecido ultimamente, o Flamengo é um adversário de respeito. É bom jogar contra o Flamengo, pois eles também têm um time forte. Eles têm brigado por títulos com a gente —, disse Raphael Veiga.

DISPUTA ENTRE OS CLUBES

Nos últimos cinco anos do Campeonato Brasileiro, os dois clubes dominaram a lista de campeões. Palmeiras e Flamengo levantaram a taça em duas oportunidades cada. Corinthians e Atlético-MG foram os outros times que terminaram em primeiro nesse período.

Antes do Fluminense se tornar campeão em 2023, Flamengo e Palmeiras se alternaram nesse período na Copa Libertadores da América. Isso porque, o clube rubro-negro conquistou o torneio em 2019 e 2022, enquanto os paulistas terminaram como campeões em 2020 e 2021.

IGNOROU OS RIVAIS

O Flamengo tem sido o principal rival do Palmeiras nos últimos anos. Prova disso é que Raphael Veiga não citou adversários paulistas, como Corinthians, São Paulo e Santos, com os quais tem disputado títulos estaduais nos últimos anos. Além disso, a equipe comandada por Abel Ferreira foi derrotada pela equipe do Morumbi na decisão da Supercopa do Brasil.

PRÓXIMO JOGO

Enquanto os jogos do nacional ainda não começaram para o Flamengo, o time rubro-negro foca na reta final do Campeonato Carioca. O Mengo entra em campo no próximo sábado (02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, diante do Madureira. Sendo assim, o Mais Querido pode até perder para ficar com o título da Taça Guanabara, dependendo de combinações de resultados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *