Jogadores do Fla na Europa: veja onde serão os amistosos de Brasil, Chile e Uruguai na Data FIFA

Compartilhe com os amigos

Flamengo pode ter muitos jogadores convocados na próxima Data FIFA, em março


Por: Pedro Paulo Catonho

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciará os nomes dos convocados para amistosos na Data FIFA nesta sexta-feira (01). Alguns atletas do Flamengo esperam o chamado do treinador, como Pedro, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Por outro lado, os uruguaios e o chileno do Mengão são ‘figurinhas’ praticamente certas nos jogos marcados para março.

Ou seja, o Flamengo pode ficar alguns dias sem Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar durante os amistosos das seleções na Data FIFA, que começa no dia 18, quando ocorrem as apresentações dos atletas. As equipes que têm convocáveis no Rubro-Negro irão atuar na Europa, então, os jogadores terão viagens longas, enquanto Tite ficará no Brasil treinando parte do grupo do Mengão.

PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL:
23/03 – Inglaterra x Brasil, na Inglaterra
26/03 – Espanha x Brasil, na Espanha

PRÓXIMOS JOGOS DO CHILE:
22/03 – Albânia x Chile, na Itália
26/03 – França x Chile, na França

PRÓXIMOS JOGOS DO URUGUAI:
23/03 – País Basco x Uruguai, na Espanha
Segundo amistoso indefinido, em negociações para enfrentar Costa do Marfim ou Nigéria

OS JOGOS

A estreia de Dorival Júnior na Seleção Brasileira acontece em 23 de março, contra a Inglaterra, no Estádio Wembley. Três dias depois, a pentacampeã mundial encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Já o Chile, que deve convocar Erick Pulgar nesta Data FIFA, pega a Albânia, em 22/03, na Itália, e depois viaja para Paris, onde joga com a França, no dia 26/03.

Por fim, o Uruguai tem um amistoso confirmado, contra a Seleção do País Basco, que não faz uma partida oficial desde 2020. O duelo acontece no dia 23 de março, na cidade de Bilbao, na Espanha. O segundo duelo ainda não está definido, em fase de negociações, mas a Celeste deseja enfrentar um africano e conversa com Costa do Marfim e Nigéria.

PROBLEMAS PARA O FLAMENGO

O Flamengo não terá jogos durante a Data FIFA, porém, pode ter problemas para preparar a equipe, caso avance para a final do Campeonato Carioca. Garantido nas semifinais, o Rubro-Negro jogará nos dias 10 e 17 de março. No entanto, a decisão acontece em 31/03 e 07 de abril. Ou seja, boa parte do elenco terá pouco tempo de descanso após os jogos do dia 26, na Europa, para o primeiro compromisso da final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *