Jogo do Flamengo será o último da 8ª rodada do Carioca; veja tabela

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta o Bangu na quinta-feira (15), já sabendo resultados de adversários


A oitava rodada do Campeonato Carioca começa nesta quarta-feira (14), com jogos importantes para a parte de cima da tabela. Ao todo, serão seis partidas, no entanto, o Flamengo só entra em campo na quinta (15), contra o Bangu, sendo este o último jogo da semana.

Vale destacar que, neste jogo, o Bangu será mandante. Com isso, a equipe da zona oeste decidiu levar a partida para a Arena Batistão, em Aracaju. Desta forma, a tendência é que a torcida do Flamengo lote o estádio, assim como ocorreu em outros compromissos do Fla no Nordeste em 2024, pelo Carioca.

CONFIRA A LISTA DE JOGOS EM ORDEM CRONOLÓGICA

  • Quarta-feira (14)
    15h45 – Sampaio Corrêa-RJ x Madureira
    19h00 – Volta Redonda x Botafogo
    21h30 – Fluminense x Vasco
  •  Quinta-feira (15)
    15h45 – Nova Iguaçu x Boavista
    19h00 – Portuguesa-RJ x Audax-RJ
    21h30 – Bangu x Flamengo

*Jogos listados no horário de Brasília

Um ponto relevante é que, nesta rodada, o Flamengo tem chance de assumir a liderança. Contudo, para isso, o Rubro-Negro depende de um tropeço do Fluminense contra o Vasco. Se o time das Laranjeiras empatar ou perder a partida, basta que o Fla vença o compromisso frente ao Bangu para assumir a primeira posição.

Atualmente, o Fluminense soma 17 pontos, enquanto o Flamengo tem 15. Porém, em caso de empate nos pontos, o Fla leva vantagem nos critérios. Afinal, o saldo de gols do Rubro-Negro é de dez, com 11 marcados e apenas um sofrido. Enquanto isso, o rival marcou 14, mas sofreu cinco, tendo assim um saldo de nove, ou seja, inferior ao do Mais Querido.

Pedro comemora gol pelo Flamengo
Flamengo assumiu vice-liderança após vencer o Volta Redonda por 3 a 0, em jogo atrasado da terceira rodada (Foto: Divulgação / Flamengo)

Quanto às equipes que estão abaixo do Flamengo no momento, a mais próxima é o Nova Iguaçu. O time da Baixada Fluminense aparece em terceiro lugar, com 14 pontos conquistados. Até então, a equipe tem o atacante Carlinhos como principal destaque. Isso porque, o camisa 9 marcou seis gols em sete jogos e é o atual artilheiro do Carioca, abrindo vantagem sobre jogadores como Gabigol, Pedro e German Cano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *