LDU publica foto de torcedores do Flamengo e brinca: “Liga Dos Urubus”

Compartilhe com os amigos

LDU (EQU) enfrenta o Fluminense, nesta quinta (29), pela Recopa Sul-Americana


Atual campeão da Copa Sul-Americana, a Liga Deportiva Universitaria, mais conhecida como LDU (EQU), ganhou um ‘novo nome’ no Rio de Janeiro: Liga Dos Urubus. A brincadeira foi publicada no próprio perfil oficial do clube equatoriano, que enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira (29), pela Recopa Sul-Americana, no Maracanã. Além disso, os visitantes postaram fotos de torcedores do Flamengo nas redes sociais.

VEJA PUBLICAÇÃO:

A LDU realizou atividades no Centro de Treinamento Ninho do Urubu na terça (27) e na quarta (28). Do lado de fora do CT, torcedores do time equatoriano levaram faixas de apoio e cantaram músicas para o clube. No entanto, os estrangeiros contaram com um apoio do time da casa, já que fãs do Flamengo reforçaram a ‘hinchada’ no Rio de Janeiro.

Ou seja, além de torcedores do Flamengo misturados no meio dos equatorianos, alguns rubro-negros levaram cartazes. “Uma vez mais no Rio. A Nação está com vocês”, disse um dos recados. A mensagem fez referência às outras idas da LDU ao Maracanã, onde já conquistou dois títulos.

TERCEIRA EDIÇÃO DA LIGA DOS URUBUS

A ‘parceria’ entre a Liga Deportiva Universitaria e ‘Liga dos Urubus’ acontece pela terceira vez. A brincadeira foi criada em 2008, quando a LDU e o Fluminense fizeram a final da Libertadores. Dessa forma, o apoio da Nação deu certo, e os equatorianos ganharam a taça no Maracanã. No ano seguinte, em 2009, mais uma união entre rubro-negros e ‘hermanos’, agora, na Copa Sul-Americana, com novo troféu para os gringos no Rio de Janeiro.

RECOPA

Para conquistar o terceiro título sobre o Fluminense no Maracanã, a LDU precisa apenas de um empate. Afinal, venceu na ida, no Equador, por 1 a 0. Caso o time de Fernando Diniz triunfe por um gol, a disputa vai para os pênaltis. A bola rola para a decisão da Recopa a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (29).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *