Flamengo e Fluminense dividem gestão do Maracanã
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no último domingo (25), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. Agora, o Maracanã está prestes a receber três jogos em quatro dias no decorrer desta semana.
Isso porque, na quinta-feira (29), o Fluminense recebe a LDU (EQU) no Maracanã, para disputar o jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília). Depois, no sábado (02), o Flamengo enfrenta o Madureira no estádio, pela 11ª e última rodada do Carioca.
O jogo entre Flamengo e Madureira acontece a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, menos de 48 horas após o embate do Fluminense contra a LDU. Posteriormente, no domingo (03), o próprio Flu recebe o Botafogo, no estádio, pela 11ª rodada do Carioca, também às 16h (de Brasília).
Com isso, o Maracanã vai ser palco de três jogos em apenas quatro dias no decorrer desta semana. Lembrando que a dupla Fla-Flu é parceira na gestão do estádio e briga pela licitação definitiva do complexo esportivo, que inclui o Maracanãzinho.
CUIDADOS ESPECIAIS
Para aguentar a carga de jogos, o Maracanã tem recebido uma série de cuidados especiais. Dessa forma, depois de tantas críticas, o gramado do estádio foi elogiado pelo auxiliar técnico de Tite, Matheus Bachi, em coletiva após o clássico entre Flamengo e Fluminense.
Além disso, logo depois do Fla-Flu, a reportagem do Coluna do Fla registrou o momento em que o gramado do Maracanã recebeu cuidados especiais. Isso porque, na ocasião, luzes específicas para ajudar na recuperação da grama foram colocadas na parte mais ‘prejudicada’.