Matheus Cunha destaca importância de voltar a jogar pelo Flamengo: “Goleiro precisa de ritmo”

Compartilhe com os amigos

Matheus Cunha tem sido acionado nos primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 no último sábado (10) no Maracanã. Reserva na equipe do técnico Tite, o goleiro Matheus Cunha ganhou oportunidade na meta rubro-negra durante o embate no Rio de Janeiro. Sendo assim, o arqueiro comentou sobre o momento e a importância de voltar a competir pela posição com o argentino Agustín Rossi.

— Sim, é muito importante. O goleiro precisa de ritmo, é onde consegue jogar melhor. Mas este jogo é muito importante para mim, especialmente porque eu precisava dele para limpar algumas coisas, para ficar melhor. Graças a Deus, fiz um bom jogo, conseguimos os três pontos e não sofremos gols, o que foi o melhor —, disse Matheus Cunha, sobre a importância de ter jogado para ganhar ritmo e ganhar espaços na equipe titular.

“Fazer um bom jogo aqui, também dentro do Maracanã, é muito importante para ganhar confiança e obter ainda mais respeito para voltar à briga pela posição”, comentou o goleiro Matheus Cunha. O arqueiro de 22 anos atuou durante os 90 minutos e encerrou a partida sem sofrer gols.

PERDEU ESPAÇO NO TIME

Matheus Cunha ganhou a vaga no time titular do Flamengo durante o período do técnico argentino Jorge Sampaoli. Contudo, o comandante sacou o goleiro do 11 inicial depois da primeira final da Copa do Brasil, na qual torcedores rubro-negros criticaram o atleta durante o gol do São Paulo.

Sendo assim, Matheus Cunha permaneceu no banco e Agustín Rossi foi acionado nos jogos seguintes. Contudo, mesmo com a demissão de Jorge Sampaoli e a chegada do técnico Tite, o novo comandante rubro-negro manteve a opção.

Contudo, Matheus Cunha voltou a ser acionado pelo Flamengo no início de 2024. Isso porque, o time principal rubro-negro disputou dois amistosos nos Estados Unidos. Dessa forma, o alternativo encarou os adversários no Campeonato Carioca. Sendo assim, o arqueiro tem três duelos nesta edição.

PRÓXIMO JOGO

Com Matheus Cunha à disposição, o técnico Tite agora foca no próximo adversário. O Flamengo volta a jogar na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Bangu, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. O embate é válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *