Mudou o chorão? Vasco ‘dá chilique’ antes de jogo com o Botafogo pelo Carioca

Compartilhe com os amigos

Vasco tenta impugnar partida contra o Fluminense e pediu árbitro de fora do Rio para duelo com Botafogo


A torcida do Flamengo costuma brincar que o Botafogo é o time do chororô. Porém, nesta semana, o Vasco está ‘fazendo força’ para roubar o posto. O time de São Januário pediu a impugnação da partida com o Fluminense, que terminou empatada na quarta-feira (14), e solicitou arbitragem de fora do Rio de Janeiro para o embate com o Botafogo, no domingo (18).

CHORORÔ PÓS-JOGO

Nesta sexta-feira (16), o Vasco publicou um comunicado oficial informando que protocolou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) um pedido de impugnação da partida com o Fluminense. O clube de São Januário alega, afinal, que os cartões aplicados na partida causaram danos ao clube. Dentro de campo, a partida acabou 0 a 0, com direito a expulsões dos dois lados.

Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si”, disse trecho da nota.

CHORORÔ PRÉ-JOGO

Se teve chororô depois do jogo, o Vasco também reclamou antes mesmo do clássico contra o Botafogo, que acontece no domingo (18), no Engenhão. O clube gerido pela SAF 777 Partners enviou um ofício à FERJ solicitando árbitro FIFA e de fora do Rio de Janeiro. No entanto, a Federação ignorou o pedido e convocou os clubes para definir quem seria o juiz do clássico.

Porém, o Vasco não aceitou o convite e não mandou representante para a reunião na sede da federação. Dessa forma, Botafogo e FERJ definiram que Wagner do Nascimento Magalhães apita o clássico, que terá início às 16h (horário de Brasília).

VASCO DESESPERADO, FLAMENGO LÍDER

O desespero do Vasco tem justificativa, afinal, o clube está fora do G-4 do Campeonato Carioca, faltando três rodadas para o fim da Taça Guanabara. Portanto, se a primeira fase acabasse neste momento, o rival nem se qualificaria para a semifinal. Por outro lado, o Flamengo lidera, com 18 pontos, ao lado do Fluminense. Além disso, Nova Iguaçu (15) e Botafogo (14) fecham o grupo. Os ‘novos chorões’ estão em quinto, com 13.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • KKKKKKKKKKKKKKK VOCES AMAM O VASCO >>>
    O CARA PERDE TEMPO COMENTANDO SOBRE O VASCO A VIDA DE VOCES É VASCO

  • Ser flamenguista tudo certo.
    Agora seja profissional nos comentários.
    Chororó nada..
    Erros sim .

  • não é que o tetra rebaixado foi roubado.
    o problema é que o florminenc está sendo favorecido no campeonato carioca!
    a arbitrágem está os favorecendo, suspeito até de um esquema da Ferj ou que esteja combinado nos bastidores para as flores
    ganharem o campeonato carioca. srn!

  • Não existe chororô, o que existe é que o Vasco não fechou com a tv como os outros 3 e não querem arriscar o Vasco ir para as semis e final.

  • O Palmeiras ano passado mostrou o caminho no ano passado. Reclama todas as rodas o tempo todo em todas as oportunidades que aparecer.