A torcida do Flamengo costuma brincar que o Botafogo é o time do chororô. Porém, nesta semana, o Vasco está ‘fazendo força’ para roubar o posto. O time de São Januário pediu a impugnação da partida com o Fluminense, que terminou empatada na quarta-feira (14), e solicitou arbitragem de fora do Rio de Janeiro para o embate com o Botafogo, no domingo (18).
Nesta sexta-feira (16), o Vasco publicou um comunicado oficial informando que protocolou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) um pedido de impugnação da partida com o Fluminense. O clube de São Januário alega, afinal, que os cartões aplicados na partida causaram danos ao clube. Dentro de campo, a partida acabou 0 a 0, com direito a expulsões dos dois lados.
“Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si”, disse trecho da nota.
Se teve chororô depois do jogo, o Vasco também reclamou antes mesmo do clássico contra o Botafogo, que acontece no domingo (18), no Engenhão. O clube gerido pela SAF 777 Partners enviou um ofício à FERJ solicitando árbitro FIFA e de fora do Rio de Janeiro. No entanto, a Federação ignorou o pedido e convocou os clubes para definir quem seria o juiz do clássico.
Porém, o Vasco não aceitou o convite e não mandou representante para a reunião na sede da federação. Dessa forma, Botafogo e FERJ definiram que Wagner do Nascimento Magalhães apita o clássico, que terá início às 16h (horário de Brasília).
O desespero do Vasco tem justificativa, afinal, o clube está fora do G-4 do Campeonato Carioca, faltando três rodadas para o fim da Taça Guanabara. Portanto, se a primeira fase acabasse neste momento, o rival nem se qualificaria para a semifinal. Por outro lado, o Flamengo lidera, com 18 pontos, ao lado do Fluminense. Além disso, Nova Iguaçu (15) e Botafogo (14) fecham o grupo. Os ‘novos chorões’ estão em quinto, com 13.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
O Palmeiras ano passado mostrou o caminho no ano passado. Reclama todas as rodas o tempo todo em todas as oportunidades que aparecer.
Não existe chororô, o que existe é que o Vasco não fechou com a tv como os outros 3 e não querem arriscar o Vasco ir para as semis e final.
não é que o tetra rebaixado foi roubado.
o problema é que o florminenc está sendo favorecido no campeonato carioca!
a arbitrágem está os favorecendo, suspeito até de um esquema da Ferj ou que esteja combinado nos bastidores para as flores
ganharem o campeonato carioca. srn!
Ser flamenguista tudo certo.
Agora seja profissional nos comentários.
Chororó nada..
Erros sim .
KKKKKKKKKKKKKKK VOCES AMAM O VASCO >>>
O CARA PERDE TEMPO COMENTANDO SOBRE O VASCO A VIDA DE VOCES É VASCO