“Para amar um, precisamos odiar o outro?”: Diego Ribas desabafa sobre vaias a Pedro em jogo do Fla

Compartilhe com os amigos

Parte da torcida do Flamengo vaiou Pedro no momento de substituição por Gabigol


Pedro entrou em campo oito vezes na temporada, com oito gols. A média de um tento por jogo, porém, não é suficiente para o camisa 9 ser unanimidade na visão de parte de torcedores do Flamengo. Na terça-feira (20), na goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, o atacante foi vaiado ao ser substituído por Gabigol. A manifestação da torcida foi alvo de desabafo de Diego Ribas, ex-Mengão.

Essa situação de ontem me fez refletir muito sobre que rumo estamos tomando como sociedade. Parte da torcida vaiou o Pedro, uma situação muito desconfortável para ele, para o Gabi, dois garotos que eu adoro e respeito muito. Mas no futebol, queremos vencer a concorrência, não destruir o concorrente. Pois, se fizermos isso, estamos destruindo a nós mesmos — disse Diego Ribas, em vídeo no Instagram.

Será que para elogiar um, precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um, nós precisamos difamar o outro? Para amar um, temos que odiar outro? Se para justificar as suas escolhas você precisa humilhar as pessoas, difamar, então você não tem convicção, tem dúvida. O que você sente não é amor, é ódio, orgulho. Esse, definitivamente, não é o caminho para um mundo melhor — acrescentou Diego.

AS VAIAS

O camisa 9 marcou o segundo gol da goleada do Flamengo, aos 13 minutos do primeiro tempo. Porém, após o tento, Pedro desperdiçou algumas oportunidades. A maior delas ocorreu aos 19 minutos da etapa final, quando o atacante perdeu pênalti. Logo na sequência, o artilheiro foi substituído e recebeu vaias. Por outro lado, Gabigol, que entrou em campo, ganhou aplausos.

PEDRO MINIMIZA SITUAÇÃO

Após o apito final da arbitragem, Pedro foi questionado sobre o problema. O camisa 9 minimizou, disse que não se abalou com a situação e fez questão de negar que exista rivalidade com Gabigol, concorrente pela posição. Além disso, o artilheiro ressaltou que a disputa é benéfica para a equipe.

A pressão no Flamengo sempre existiu. Não só no Flamengo. Eu sempre tive pressão na minha carreira. Não me abala, me dá mais força para querer dar o meu melhor a cada jogo. Em relação ao Gabi, a gente sempre se deu muito bem. Conquistamos grandes coisas juntos. Criaram essa “rivalidade”, mas a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Tem que estar cada um no seu melhor nível para ajudar o Flamengo — ressaltou Pedro.

QUEM JOGA?

Apesar das vaias, Pedro segue com a confiança de Tite e é o favorito para ser titular no domingo (25), quando o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem cria isso é o próprio Pedro por seu orgulho e egoísmo de querer chutar TUDO e nem olhar para os lados, enquanto Gabigol abidicou de ser centroavante pelo time, e SEMPRE toca para o companheiro. A torcida vê isso, ou pelo menos os que prestam atenção.