O sábado (10) de Carnaval da torcida do Flamengo foi de muita festa nas arquibancadas do Maracanã. Isso porque, mesmo com um time misto, o Mengo venceu por 3 a 0 o Volta Redonda, em jogo atrasado pela terceira rodada do Carioca. Na reta final da partida, o atacante Pedro deu um ‘susto’, mas converteu o pênalti, garantindo a euforia dos rubro-negros.
Pedro iniciou o jogo como opção no banco de reservas do Flamengo. Porém, na reta final do confronto, o técnico Tite colocou o atacante no lugar de Gabigol. Aos 39 minutos da segunda etapa, Arrascaeta sofreu pênalti, cobrado pelo camisa 9. Na primeira tentativa, o goleiro do Volta Redonda se adiantou e defendeu a batida. Já na segunda chance, o jogador não perdoou e balançou as redes do adversário.
Na temporada 2024, Pedro tem sido um dos jogadores mais acionados por Tite. Até aqui, o atacante já marcou dois gols. O primeiro foi na estreia no Carioca diante do Audax-RJ. Já o segundo aconteceu neste sábado (10), contra o Volta Redonda, no Maracanã.
Após a vitória sobre o Volta Redonda, o Flamengo não tem muito tempo para comemorar. Isso porque, na tarde da segunda-feira (12), o plantel rubro-negro inicia preparação para o próximo jogo da temporada.
Na quinta-feira (15), o Mengo encara o Bangu, pela oitava rodada do Carioca. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o confronto.
Ver comentários
Pedro já não está bem tecnicamente, há muito tempo.
Creio que somente Tite poderá ajudar, estabelecendo um esquema que possa ajudar ao Pedro a ter melhor desempenho.
Se não conseguir, acho que o Mengão deva negociá-lo, pois se trata de um jogador muito caro.
Embora, o Flamengo tenha jogadores muito bons tecnicamente, temos que torcer pra não decidir um campeonato ou mata-mata nos pênaltis. As últimas cobranças dizem tudo, mais derrotas do que vitórias. E até no jogo está complicado. Antes sabiamos que era muito improvável o Gabriel perder um penalti, hoje como ele decaiu bem tecnicamente, já não sinto firmeza nas cobranças dele, inclusive na últimas perdendo mais do que faz e nunca senti muito com o Pedro, que costuma a bater de um jeito esquisito muitas vezes. Então temos que treinar muito ainda pra garantir alguma confiança. Time pra isso tem.